segunda-feira, 20 de julho de 2015

20 de Julho -DIA DO AMIGO

Olá galerinha!!!
Hoje é comemorado o dia do Amigo. Minha amiga Regiane há alguns dias postou aqui um lindo texto "Amizade, bem precioso" (que vale apena conferir) e hoje quero só reforçar o que é ser e ter uma amigo de verdade!!! Sabe aquela pessoa em que você confia de olhos fechados, que você não tem medo algum de seguir os conselhos, que rir das piadas sem graça que você conta, aquela que compreende todos os seus medos , que não larga tua mão em momentos difíceis , que não deixa em hipótese alguma que sua lágrima caia, que te dar os conselhos mais confiáveis do mundo, que te ama , que quer teu bem acima de tudo, aquela que sabe todos os teus segredos , que sabe o que você quer dizer mesmo em meio a teu silêncio, que te ouve quando você dispara a falar sem deixar nem que se quer ela respirar , e mesmo assim te ouve com toda atenção do mundo, que te abraça no momento em que o sofrimento parece não ter fim, aquela que tem ciúmes de você, e que briga por coisas bobas contigo, e essas briguinhas te fazem ver o quanto você é importante na vida dela? Então, essa pessoa são amigos pra mim são verdadeiros “anjos” que aparecem em nossas vidas no intuito apenas de nos fazer bem.
Amizade é se preocupar com o outro, mesmo que ele não saiba da nossa preocupação. É querer o bem. É incluí-lo nas nossas orações. É desejar só coisas boas. É ficar feliz com a felicidade do amigo. É contar as coisas boas e ruins. É querer somar as alegrias, dividir as tristezas, multiplicar as conquistas e subtrair as coisas ruins.
Amizade não é chamar de amiga pra lá e pra cá. É sentir que a outra pessoa quer – e sempre vai querer – te ver feliz e bem. Sem Inveja, sem meias palavras, sem nada entalado na garganta, sem o não dito que tanto aperta o coração da gente.
Meus amigos são aqueles que leem meus pensamentos, auxiliam meus sentimentos e que ainda conseguem encontrar espaço em meio às suas próprias vidas para a qualquer momento me abraçar e dizer “calma, vai dar tudo certo. Eu estou aqui para te ajudar”. Meus amigos não falam da boca pra fora, mas sim da alma pra fora. Seja em um elogio que me deixa contente ou em uma verdade que não consigo aceitar, eles estão sempre ali, posicionados num cantinho estratégico entre a minha razão e a minha emoção e tendo sempre as melhores das intenções. E mesmo quando sem querer (ou até mesmo querendo) eu exagero demais em uma das ações que faço em minha vida, tem sempre aquele anjo bom chamado amigo que tenta me colocar juízo dizendo em um tom meio irônico (mas com a sabedoria de um sábio) aquela velha e conhecida frase: “tem certeza que você quer fazer isto?”.
Eu tenho poucos amigos mesmo, confesso. Mas os poucos que possuo são dignos de serem lembrados. Meus amigos são verdadeiros diamantes. E se eu pudesse eu mostraria ao mundo todas essas verdadeiras joias. Como diz num verso de musica “Amigo é coisa pra se guardar Do lado esquerdo do peito”. Amigo que para mim é sinônimo de união e amor(mesmo em meio as tantas diferenças).

“Em todo tempo ama o Amigo,e na angústia nasce o Irmão”. (Provérbios 17:17)

Feliz dia do Amigo!!!
Abraçeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário