sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A Música e seu Poder!

Olá Galera!!!
Hoje acordei melancólica rs com uma musica pulsando no peito “Aquieta minha’alma-Ministério Zoe”é uma música que me acalma muito. Pensando nisso resolvi refletir em como a música influencia na nossa vida e nos nossos momentos...Todos os dias quando chego ao meu serviço a primeira coisa que faço é ligar o computador e abro a página da internet conectando a rádio que gosto de ouvir, isso já virou ritual, poderia ser questionada e responderia porque Amo a música!!!
O que pode ser mais reconfortante do que ouvir no rádio uma música que marcou uma fase alegre da vida em um dia de desespero ou solidão? Dizem que a música une as pessoas. É o mais profundo medicamento não químico.
A capacidade que a música tem de conduzir sentimentos pode ser a base de um dos seus maiores benefícios. Na maioria das culturas, cantar, tocar, dançar e acompanhar as apresentações é quase sempre um evento comunitário. Mesmo em sociedades ocidentais que, de maneira única, diferenciam os músicos dos ouvintes, as pessoas entoam hinos em rituais religiosos, dançam em festas e boates, embalam os filhos ao som de cantigas de ninar, participam de corais e desde cedo as crianças aprendem a cantarolar “Parabéns pra você” nos aniversários.

Alguns pesquisadores dizem que a música pode acalmar, reduzindo os níveis do hormônio do estresse, o cortisol, na corrente sanguínea, baixando as taxas cardíacas e respiratórias e aliviando a dor. Um exemplo clássico de redução de ansiedade: uma mãe acalentando seu bebê com uma canção. Estudos clínicos também revelam que a música é uma poderosa ferramenta para relaxar os pacientes que sofrerão uma cirurgia, ajuda a controlar a dores e a amenizar a agitação de crianças e pessoas com demência. 
É impressionante como ela é capaz de mudar nosso humor de forma instantânea e também nos levar a momentos (bons e ruins) de forma mágica.
Toda vez que você sentir que seu estado não está bom, pare o que você estiver fazendo e ouça algo que te deixe feliz. Fique lá, ouvindo essa música, por alguns minutos. Ligue-se completamente à música e escolha conscientemente ser feliz!
 Talvez nunca saibamos por que a música existe. Ainda assim podemos usá-la para nos animar ou acalmar, amenizar dores e ansiedade ou até formar vínculos. Talvez a música seja o que temos mais próximo da telepatia.

Abraçeijos!

2 comentários:

  1. Realmente a música muda nosso humor. Amei seu post!!
    Beijos.

    www.rubisdamaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente a música muda nosso humor. Amei seu post!!
    Beijos.

    www.rubisdamaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir