quarta-feira, 3 de junho de 2015

Busca pela perfeição ou falta de amor próprio?

Oi gente!
Hoje ao abrir os principais sites de noticias me deparei com a seguinte matéria: "Vetado anúncio por magreza", cliquei e fui ver a matéria. Um anúncio da marca Yves Saint Laurent , foi proibido por estampar na revista Elle do Reino Unido um anúncio com uma modelo, abaixo do peso, mas de forma doentia. A ASA(A Advertising Standards Authority é regulador independente do Reino Unido de publicidade em todos os meios de comunicação.O trabalho deles é  agir sobre as denúncias e verificar proativamente a mídia para tomar medidas contra a publicidade enganosa, nocivos ou ofensivos), disse que pela iluminação e pose da modelo, deixa suas costelas muito amostra e as coxas da mesma largura que os joelhos, mostrando assim uma magreza que não é saudável. O órgão decidiu que o anúncio não pode ser publicado novamente da mesma forma. 

Foto do anúncio proibido
Quando li a matéria, fiquei muito feliz em ver que os órgãos competentes estão dando mais atenção a esse tipo de imposição disfarçada em relação a obrigação de ter um corpo que " a moda" dita ser o perfeito.
Hoje temos vivido uma geração mais consciente em relação a saúde, em ter um corpo bonito, e se alimentar de forma saudável, mas ainda hoje vemos o "mundo" se preocupando tanto com o exterior e perdendo as vezes a própria vida, para ser "super magra" ou "super sarado", não estou levantando uma bandeira para termos gordurinhas no corpo, mas sim, não se martirizar para ter algo, que na minha visão não é  saudável. 
Se não me falha a memória, há um mês uma atriz americana gravou um vídeo e colocou nas redes sociais pedindo ajuda na sua luta contra a anorexia (há mais de dez anos). Ela pesa 18 kgs, e não tem mais massa muscular no corpo, tem dificuldades para respirar e não consegue se mover sozinha. Ela diz que tudo começou quando ela tentou perder alguns quilos, ela já teve parada cardíaca, falência do fígado, e fez uso de transfusões de sangue. Além disso, suas capacidades mentais estão se deteriorando, já que a anorexia faz com que o corpo “se desligue”. Tudo isso pela obrigação de apresentar um corpo que a televisão e as pessoas ao nosso redor nos cobra.
Rachael Farrokh 
Como disse não estou aqui pra levantar bandeira para você ser uma gordinha e relaxar da saúde (eu sou uma gordinha e me amo rsrsrs), mas estou aqui para falar do excesso, tudo que é demais ultrapassa a normas do normal. Como vemos também, no nosso país tem crescido o números de obesos, e de pessoas que morrem, decorrente do efeito de gorduras no corpo. A obesidade mórbida assim como a anorexia tem matado pessoas e tiradas do convívio da sociedade, veja no quadro algumas consequências de do abuso na alimentação.
Tantos problemas que vem decorrentes da obesidade

Outro grande problema enfrentamos é a busca pelo corpo super malhado, ao mesmo tempo que tem sido bom, pois as pessoas tem procurado academias e tendo uma vida mais saudável, é de la que surgem o grande perigo dos anabolizante e óleos para obterem uma musculatura cada vez maior e mais rápido. Exemplo de homens e mulheres famosos que tem esbanjado suas veias saltadas pelos corpo, pernas e costas somente músculos e as mulheres nem mais menstruam devido a quantidade de hormônios no corpo. Mas assim como a obesidade o uso de anabolizantes matam e trazem diversas doenças ao nosso corpo.

Será que diante de tanta busca pela perfeição, as pessoas tem pensado em si mesmas? Onde foi o amor próprio? O mais importante é a saúde, não importa se você tem uma barriguinha, se é magra e não tem tantos músculos, mas se ame! É certo, se esta acima do peso e isso tem te incomodado, é lógico que os nutricionistas estão ai para nos orientar a comer e de forma saudável e não a deixar de comer. Um corpo musculoso é bonito(pelo menos eu acho) mas para obtê-los assim como tudo em nossa vida é preciso tempo, e dedicação, não é de um dia para outro que conseguimos. conheço vários gordinhos que tem uma vida saudável, assim como muitos que não tem. Não deixe que a mídia te obrigue a ser algo, que você não é. Se ame, mesmo com gordurinhas, ou magrinha, ou musculosa, mas tudo de forma que não prejudique a si mesmo,abaixo a ditadura da beleza. Como sempre digo não é problema querer emagrecer, ou se achar magra demais e querer ter músculos, mas sim deixar de ser a si mesmo, para agradar aos outros.  Seja feliz e viva! A vida é a coisa mais preciosa que temos, portanto aproveite ela, e seja livre! Beijos e até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário