segunda-feira, 11 de maio de 2015


DE BEM COM A VIDA!

Olá galerinha Linda!!!
Hoje eu quero falar sobre uma coisa que estou tentando desenvolver em mim mesmo rsrs, a arte de procurar estar sempre bem, e mostrar alguns caminhos que se pode seguir para conseguir isto.
No mundo de hoje, com toda essa globalização, falta de tempo, muitos afazeres, estudos e cursos de aperfeiçoamento, estresse no trabalho, no trânsito, em casa, etc.Ufa! Tudo isso tem influenciado profundamente o humor das pessoas. Muitas estão desenvolvendo uma espécie de humor triste, vou explicar um pouco melhor o que é esse humor triste.
O humor triste é aquele humor de alguém dizendo algo assim, “o dia foi bom, trabalhei bastante, fiz tudo o que tinha que fazer, agora preciso descansar e recuperar as energias”. Depois se cala no seu mundo e fica meio que “inerte” a tudo o que acontece a sua volta. Se existe um ambiente alegre, ela reage de um jeito. Se existe um ambiente triste, ela reage praticamente do mesmo jeito. Esses sintomas são diferentes dos sintomas de depressão. Eu diria que são sintomas causados por uma rotina enfadonha e cansativa. Normalmente as pessoas que tem essas reações e comportamentos tem um trabalho fixo, estão relativamente estáveis e “cumprem o seu oficio” seguindo o mesmo ritual de sempre...
É aqui que quero dizer o que acho muito interessante para evitar que isso aconteça. Buscar novidades. As novidades dão um brilho especial a nossa vida e as nossas emoções não é?!!!. 
FAZER COISAS DIFERENTES - Não precisa buscar nada extravagante para experimentar algo novo. Só precisa de vontade e uma pitada de criatividade. Por exemplo: Você sempre só come aquele velho frango a semana inteira. Que tal sair um dia, ir a um restaurante japonês e comer um belo sushi usando um hashi (popularmente conhecido por “varetinhas” ou “pauzinhos”)? Se você só caminha pela mesma praça todos os dias, que tal procurar uma outra praça de vez em quando? Se você só chega em casa e vai direto para o facebook, que tal de vez em quando ler um bom livro, que lhe faça “viajar na maionese”, ou filosofar a respeito da sua vida? Se você usa sempre aquela mesma roupa, com o mesmo penteado. Que tal de vez em quando mudar um pouco? Vestir uma roupa diferente, só para ter a sensação de estar diferente? Enfim, existem muitas coisas simples que podem ser feitas e que podem melhorar bastante o nosso estado. Isso e outras atividades podem ajudar a manter o “astral” sempre em alta.
O que muito me admira também é a capacidade de SORRIR. Eu conheço muitas pessoas que teriam todos os motivos para estarem a maior parte do tempo carrancudas e fechadas em seus mundos, mas que vem até mim e os outros com um belo sorriso no rosto. Essas pessoas são verdadeiras guerreiras, porque conseguem driblar o sofrimento de uma forma muito elegante, de uma forma que somente as pessoas mais sensíveis conseguem perceber as suas realidades... Eu estou procurando me mirar nessas pessoas, porque é muito bom alguém chegar até você e logo melhorar o seu semblante porque esta pessoa está bem, e consegue passar essa “energia” boa. Acho incrível essa capacidade de irradiar positivamente.
Para finalizar, outra coisa que eu estou buscando cada vez mais desenvolver é a GRATIDÃO. Aquele momento diário de reflexão sobre a vida que lhe leva a relembrar tudo de bom que você tem e que é. Lembrar que tem ótima saúde, que tem uma boa família, que tem um lar aconchegante e limpo, que tem pais que se dedicam de corpo e alma para o seu bem e sucesso pessoal, que tem oportunidade de quem sabe estudar e desenvolver-se cada vez mais, que tem bons amigos ao redor, e que pode sempre contar com eles, e pra mim o principal é ser grata por sempre ter Deus no nosso coração nos direcionando. A gratidão faz você olhar para você mesmo e para a vida com um olhar mais esperançoso, um olhar otimista e um desejo de melhorar.
Para se ficar sempre bem existem muitos outros caminhos. Mas acho que desenvolver os três que citei acima, pode ajudar bastante nessa conquista.
 Fazer coisas diferentes, Sorrir e Ser Grato.

“Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza,com ações de graças;”Salmos 69:30
Abraçeijos
Kênia Epifânia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário