terça-feira, 19 de maio de 2015

Coisas Legais para Fazer no Frio

Oi gente!
Como canta Djavan: "Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro, e o pensamento lá em você...", todas as vezes que começa o frio, me vem essa música na cabeça. E sobre ele vamos falar: O frio. Quem conhece minha cidade Governador Valadares, sabe, que sentir frio aqui é coisa rara, mas finalmente ele começou!
Eu adoro! Detesto calor, suar, ter que tomar uns 20 banhos por dia! Mas o frio não, é gostoso, alegria pura!Por isso destaco algumas coisas legais para fazer quando a temperatura abaixa.

1)TOMAR CHOCOLATE QUENTE
Eu sou suspeita para falar, pois amo chocolate, e com o frio podemos toma-lo bem quentinho, é bom d+! Por isso deixo a receita pra quem quiser fazer.
Ingredientes:
- 1 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó Dr. Oetker
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- Canela em pó para polvilhar (a gosto, eu particularmente não gosto)

Modo de Preparo
- Bater todos os ingrediente no liquidificador (menos a canela)
 - Levar em fogo médio, até o liquido ferver e engrossar
- Servir em xícaras e polvilhar com canela

Super fácil né, agora é só fazer e se deliciar!

2)VESTIR PIJAMA

Tem coisa mais gostosa do que um pijama? Ele nos deixa a vontade, é confortável e quentinho, e se tiver uma pantufa fica uma dupla perfeita! Parece um pouco infantil (mas quem não gosta?), mas eu não me importo, pode ser que se um dia bater na minha porta me encontrará assim, mas é um peça do nosso guarda roupa que vestimos mais no inverno, então porque não aproveitar?

3)ASSISTIR UM FILME
Sei que essa dica é boa, faça sol ou chuva, frio ou calor, mas no inverno fala sério, é perfeito! Você com seu pijama, arrasta um cobertor pro sofá, e assiste aquele filme, no conforto da sua casa. No frio quando dá aquela preguicinha de sair de sair de casa é uma ótima opção, e para os amantes dos filmes, assim como eu, vale repetir o filme, umas mil vezes e não enjoar, é tudo de bom! Eu super indico os 3 últimos filmes assisti:
- Cinderela
- Deus não está morto
- A teoria de tudo

4)LER UM LIVRO
Debaixo do edredom, na calmaria do seu quarto, ler um livro é ótimo, assim como o filme é algo que serve para qualquer ocasião, mas quando esta frio, queremos ficar quietinhos e os livros são ótimos companheiros! Apesar de estar um tempo sem ler (pois começo e paro), mas sempre tive o hábito, com a correria do dia a dia deixei um pouco de lado, mas já vou voltar e quero ler um livro chamado A Seleção, parece ser muito bom, e também indico outros que já li e são lindos, bem conhecidos, acredito que já tenham lido, se não vale a pena começar!
1)Amenina que roubava livros - Markus Zusak
2) Bom dia Espírito Santo(Benny Him)
3)O diário de Anne Frank - Editado por OttoFrank e Mirjam Pressler
4)A Seleção - Kiera Cass (esse ainda vou ler, mas ouvi falar que é muito bom!)
5)O pequeno príncipe -Antone de Saint Exupéry (Amo!)
6)Dom Casmurro - Machado de Assis
7)Bíblia Sagrada (esse leio sempre, meu manual de vida)

5)DORMIR DE CONCHINHA

Ah esse é o melhor da lista, dormir de conchinha com seu amor, é muito bom né! Se você tem alguém que ama do seu lado, nesse friozinho, te esquentando é muito bom! Dormir assim no calor, é praticamente impossível, é um soando de uma lado, outro soando do outro (a não ser que você tenha um ótimo ar condicionado, e com essa crise ta difícil pagar caro por isso né), mas com o frio tudo melhora, dá pra ficar mais aconchegada nos braços do amor.


Mas então, é lógico que há muitas outras coisas que são boas pra se fazer no inverno, tomar um banho bem quentinho, as comidinhas gostosas, os caldos, etc, mas essas são coisas que eu realmente gosto. E aí vamos colocar em prática?
Beijos, Regiane Amaral

Um comentário:

  1. hummm bom de mais,chocolate quenteeee!!! Eu já estou praticando rs principalmente ler um livro ou melhor reler ,e assistir filmes!!! Adoro!!!

    ResponderExcluir