sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Reflexão da Semana: Saia do lugar que limita a sua visão!


Oi gente!
Hoje o dia amanheceu reflexivo, acho que esses dias nublados, vendo o vento balançar as arvores, nos deixam assim.  Da minha porta vejo uma construção, vi desde sua fundação, desde que não tinha nada, e hoje por minha porta consigo ver de forma limitada, mas quando saio a rua e levanto meus olhos, consigo ver um prédio, hoje com mais ou menos 12 andares, sim, engraçado que todos os dias chego, entro, saio, mas desde que começou a obra, não me permiti, olhar para cima, mas sempre olhando pela limitação da minha porta. Simplesmente fiquei assustada! Ouvimos ao longo do dia (8 horas por dia), os barulhos, pedreiros, movimentações, areia, mas não reparei o quanto havia crescido; e daqui um tempo, já estará pronto. Tudo mudou e aconteceu tão rápido.
Em nossa vida também é assim, muitas vezes vivemos de trabalho-casa/casa-trabalho, ou até mesmo quem trabalha em casa, fica na correria doida e passamos a ver a vida, da nossa porta ou janela, e esquecemos de olhar para cima ou para os lados. Tantas coisas acontecendo, e nós aqui com cara de paisagem, sei que há gostos diferentes, pessoas que gostam de ficar mais em casa(eu \o/ ), mas também gosto de sair; e há aquelas baladeiras, difícil de encontrar em casa! Mas em meio ao nossos gostos precisamos parar e apreciar nossa vida, viver e fazer aquilo que gostamos.  O nosso tempo é tão curto aqui nessa terra(já parou para reparar como os dias estão voando? Me lembro perfeitamente do domingo passado e hoje jê é sexta feira!, Fora o natal que ainda ta quentinho na memória e agora já estamos praticamente na metade do mês do Agosto! Ufa! Respira! Kkkkk). Refletindo sobre tudo isso, na verdade, a idéia do post não era esse, mas no turbilhão de palavras e pensamentos, simplesmente fui falando, mas enfim, tudo esta ligado. O que quero dizer é que em meio a turbilhões de coisas acontecendo, te pergunto, mas você está fazendo ou vivendo aquilo que gosta? Quando pensei em fazer o blog, sei que houve muitas críticas, principalmente daqueles que estão ao “perto de nós”, mas mesmo assim fui adiante, não criei pra fazer sucesso, pra competir com alguém, mas simplesmente porque gosto! Gosto de escrever, gosto de falar, e nada melhor que colocar nossas idéias em um papel, ou computador. Talvez até hoje algumas pessoas podem pensar, mas valeu a pena? Serviu pra que? Serviu pra mim, serviu talvez pra alguém que precisava de alguma dica, ou de uma simples reflexão. 
E ainda hoje dentro de mim, surgem dúvidas sobre coisas novas, vôos que  eu ainda quero experimentar, mas ai sempre vem a dúvida, o medo da critica, de dar errado. E confesso que ainda não coloquei em práticas alguns sonhos, por medo, mas assim como eu, se você também está com medo de tentar, a única coisa que digo a você e a mim é, olhe pro alto, há muitas coisas além do que seu olhos podem ver! Reflita, reflita, pense que será algo agradável a você, e a você.  Eu te convido hoje, faça essa experiência, ao sair, olho para cima, veja a beleza dos prédios, a beleza do céu, já experimentou parar em um local escuro e olhar as estrelas, se não, tente um dia, e verá a beleza que existe nas coisas simples. Que saiamos do lugar que limita a nossa visão, e alcancemos lugares mais altos!

Beijos!



Um comentário:

  1. É verdade amiga..amei o post, pois nossaaa como os dias estão voando...corremos pra tantos os lados,que esquecemos de olhar pra cima...são tantos os montes que estão ao nosso redor ou a frente,que esquecemos ou simplesmente não conseguimos olhar pra o Alto, e limitamos nossa visão.Mas nós sabemos que o socorro sempre vem de lá, do Alto, do Senhor, e é para onde os nossos olhos deverão está fixo!bjim

    ResponderExcluir