quinta-feira, 2 de junho de 2016

Decoração: Papel de Parede







Oi gente!
Acho que estou inspirada em falar de decoração. Sempre que via em filmes amerianos as casas com papel de parede achava lindo(apesar de achar que eles exageram pois colocam na casa inteira), e agora vejo que aqui no Brasil também tem se usado bastante nas decorações. E realmente deixa o ambiente com uma casa legal, dá vida!
Dentre os tipos temos:
Vinílico: Resistente à luz e à umidade, este papel é fabricado em PVC. É a escolha certa para ambientes mais úmidos e vai agradar quem  pela alta durabilidade e facilidade na lavagem.
Tradicional: Composto de celulose, este papel de parede é, de fato, um papel. Por essa razão, é recomendado para ambientes secos. A limpeza pode ser feita com um pano úmido.
TNT: Este tipo tem a característica de imitar um tecido, embora o material não seja exatamente tecido. A higienização deve ser realizada com detergente.

Além das diferenças no material, o papel de parede tem diferentes modelos de aplicação: enquanto alguns devem ser aplicados com cola, outros são autocolantes (já vêm com adesivo).
A instalação do papel de parede pode ser feita em formatos diferentes, variando conforme o efeito que deseja causar no ambiente,alguns tipos são:
Apenas uma parede: Escolher apenas uma parede do cômodo para aplicar o papel vai fazer com que a parede selecionada seja o ponto de destaque do ambiente. Este tipo de aplicação é ideal para papéis com cores fortes ou estampas chamativas e elaboradas, além de ser uma boa opção para quem ainda quer se acostumar com o efeito do material(eu gosto assim)
Todas as paredes: Quem deseja investir em um ambiente com papel de parede aplicado em todas as paredes pode apostar em cores mais claras e estampas mais discretas, para não causar desconforto visual(tipo as casas americanas)
Meia parede:  Aplicar em meia parede pode ser uma boa opção e ainda ajuda a equilibrar a decoração em ambientes já bastante carregados de cores, móveis e objetos.
Faixa na parede: Aplicar apenas uma faixa de papel na parede também é uma opção que exige um investimento menor e ajuda a balancear ambientes carregados, ainda acrescentando um toque a mais na decoração.

PAPEL DE PAREDE NA SALA
Na minha opnião a sala pede algo mais sóbrio, e menos chamativo, por isso escolhi esses dois modelos. Nos dois as cores são bem sóbrios, mudando somente o detalhe, primeiro é a escolha com listas o segundo com arabescos.



PAPEL DE PAREDE NO QUARTO
Aqui no quarto também temos 2 opções bem distintas. O primeiro para quem quer um estilo mais clássico e elegante(esse eu usaria na sala), um papel de parede com tom pastel e arabescos, na segunda opção é para as romanticas (eu adoro), que é o papel floral, acho que fica muito lindo!



PAPEL DE PAREDE NO BANHEIRO
Quem disse que não pode no banheiro? É claro que pode! Apesar da umidade existente, é só escolher o papel ideal(como descrito acima). Para o banheiro, eu seria mais clichê, acho legal os papeis de parede com imitação de azulejos, esse primeiro vejos estilo pastilhas, muito usado nos banheiro hoje em dia, e o segundo com imitação de tijolinhos antigo.



PAPEL DE PAREDE PARA COZINHA
Muito usado na cozinha, o papel de parede pode dar um ar mais divertido ao ambiente. No primeiro exemplo vemos esse estilo muito usado ultimamente, tipo aqueles azulejos coloridos bem antigos, eu acho que fica um charme. Outro opçção que gostei, foi esse segundo com modelos geometricos, deu elegancia a cozinha.



E aí gostaram? Um super beijo pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário