sexta-feira, 4 de março de 2016

Você ainda tem fé na humanidade?

Oi gente, tudo bom!
Sexta feira finalmente chegou! Para alegria de muitos,e hoje o post é sobre algo sério. Vocês sabem que aqui é um espaço para falarmos de tudo um pouco, e faz tempo que não escrevo sobre minhas meditações rsrsrs...E hoje voltei pra falar um pouco sobre esse papo sério, de como está a humanidade, será que ainda temos fé nela?
Ontem em casa, estava pensando sobre os crimes que tem acontecido em minha cidade(uma cidade de médio porte), mas que antes não se via falar de coisas tão violentas acontecendo. E começei a analisar de um  modo geral, a nossa nação, o que tem acontecido com as pessoas, ainda existem seres "humanos"? Ou tem se tornado animais irracionais, que não medem consequencia de seus atos? Como na foto , é assim que está o mundo de uma forma geral, presa e pedindo socorro. A humanidade tem chorado, a falta de amor, respeito tem acabado. Um dos significados de humanidade é: sentimento de bondade, benevolência, em relação aos semelhantes, ou de compaixão, piedade, em relação aos desfavorecidos. Temos matado uns aos outros, a forma como os crimes barbaros tem aumentado, a cada dia nos faz desacreditar que algo vai melhorar, em relação ao nosso país principalmente, nos faz ter a vontade de deixar a nossa propria pátria, e viver em outro país onde possamos ter a esperança de criar nossos filhos e netos com mais tranquilidade.
Mas eu parei para analisar e Deus me levou a meditar e me mostrar a importancia que eu e você, cidadãos de bem, temos diante de tudo isso, diante do nosso bairro, cidade, estado, país, ou pessoas que tem cometido esse crimes, pessoas perdidas em um mundo sem esperança. E o Senhor me levou a orar, o que eu posso fazer por enquanto orar! Respeitar, colocar diante de quem pode fazer algo. Não importa a sua religião, na minha eu oro, se você não compartilha da mesma fé que eu, tenho certeza que fará algo e da melhor forma, mas faça! 
Deus pode mudar a nossa história, pode nos guardar em meio ao furacão. E que possamos tentar mudar o nosso meio com amor. 
Que Deus possa te abençoar, ter misericordia da nossa nação. Como amiga Kênia fez um port sobre o filme, quarto de guerra, faça como no filme, entre nessa batalha juntamente conosco, o seu lugar de batalha é seu quarto, e de joelhos!

O peso que viu o profeta Habacuque.
Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Habacuque 1:1-3
Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Habacuque 2:4


Um comentário: