segunda-feira, 21 de março de 2016

Lugares em que sonho conhecer! Paris!



Oi gente, tudo bom!

Mais uma semana começando e cada segunda feira, começa a se renovar, são novos sonhos e esperanças de uma semana melhor, e pensando nisso resolvi escrever esse post, sobre lugares que sonho em conhecer, serão 3 lugares, e 3 posts diferentes, para não ficar muito grande cada umpode ser que se realizem, ou não, mas vale a pena sonhar!

1º PARIS
Pra mim, é um dos lugares mais encantadores e romanticos do mundo, a cidade luz! Alguns lugares que não não se poder deixar de ver em paris:

Museu do Louvre
Amo coisas histórias, e ver a Mona Lisa, todos os quadros e esculturas, eu piro!
O Museu do Louvre é definitivamente um dos principais pontos turísticos de Paris, e lá são encontrados alguns dos maiores acervos de esculturas, pinturas e objetos decorativos do mundo! É no Louvre que ficam a Mona Lisa e a Vênus de Milo, além de trabalhos de Caravaggio, Rembrandt, Da Vinci, entre muitos outros mestres, sem falar nas renomadas coleções de artefatos egípcios e gregos.
O exterior do museu é igualmente impressionante, com sua famosa pirâmide de vidro, e a esplanada imensa que tem um espelho d’água, e ótimas paisagens para fotos. Ao programar o seu passeio em Paris, não deixe de incluir o Louvre!

Lado de fora do museu (a noite)

A pirâmide de vidro

Museu do Louvre por dentro

O quadro da Monalisa



TORRE EIFFEL

A Torre Eiffel foi construída em 1889, apenas para a Exposição Mundial, um grande evento que acontecia nas principais cidades do mundo, quando os antigos impérios tinham a oportunidade de demonstrar seus avanços nas artes, arquitetura e tecnologia.
Acredite ou não, a torre não agradou muito os parisienses assim que ficou pronta, e o plano era que ela fosse desmontada no final da exposição. O sucesso foi tão grande que resolveram mantê-la, e, desde então, a Torre Eiffel já atraiu mais de 220 milhões de visitantes, quem olha acha que é só um estrutura de ferro, mas tem até restaurante dentro.
A experiência de ver a cidade do topo da Torre Eiffel deve indescritível, e dizem ter que enfrentar uma fila quilométrica para subir.


Torre Eiffel durante dia

Torre Eiffel durante noite, super iluminada

Restaurante dentro da torre

Turista tirando foto no chão de vidro dentro da torre

Jardin du Luxembourg

O Jardin du Luxembourg é um dos mais belos parques da cidade, e um dos mais famosos pontos turísticos de Paris. Próximo da Universidade de Sorbonne, o parque costuma ficar cheio de estudantes da conceituada instituição parisiense. Nos dias de sol, é comum ver pessoas relaxando nas cadeiras disponibilizadas, enquanto admiram a beleza do lugar.
O parque tem um grande lago, de frente para o Palácio de Luxemburgo, além de várias estátuas e fontes. Uma delas é a Fonte Medici, construída em 1630, uma das mais belas de Paris. Tanto o palácio quanto o parque foram inspirados no Palácio Pitti de Florença, a cidade natal de Marie di Medici, esposa do rei da França naquela época.
Dentro do parque existem vários monumentos, como as estátuas de mármore branco, que retratam mulheres notáveis da França, e o modelo original da Estátua da Liberdade, vista hoje em Nova York, e dada de presente aos Estados Unidos pela França. Sem dúvidas, um passeio imperdível em Paris.

Jardim em frente ao palácio

Pessoas no parque

O lago em frente ao palácio

Modelo original  da estatua da liberdade

Lindos lagos no parque



ARCO DO TRIUNFO

O Arco do Triunfo francês foi originalmente construído para enaltecer a grande vitória do imperador francês Napoleão Bonaparte na Batalha de Austerlitz, em dezembro de 1805. Empolgado com sua vitória triunfal, Napoleão prometeu aos seus comandados: “Daqui em diante, vocês voltarão caminhando sob arco triunfal”. Pouco depois, ao regressar à França em 1806, Napoleão ordenou a construção do Arco do Triunfo. 
Projetado por Jean Chalgrin, o Arco do Triunfo é um símbolo de patriotismo e motivo de orgulho aos franceses.
Com 50 metros de altura, o monumental arco tornou-se, desde então, ponto de partida ou passagem de paradas militares, manifestações populares e, claro, visita de turistas. O Arco do Triunfo é um dos cartões-postais da França mais conhecidos e divulgados pelo mundo.
As esculturas, altos-relevos, baixos-relevos e inscrições existentes no Arco do Triunfo são inúmeras. Possivelmente a escultura mais conhecida do Arco do Triunfo, a Partida dos Voluntários de 1792, também conhecida como A Marselhesa, foi esculpida por François Rude em 1833 e representa a Pátria-mãe com as asas abertas e estendidas chamando e motivando voluntários para que se unam e lutem pela sua pátria, a França.

Localização do arco

O arco do triunfo

O arco a noite

Tumulo de um soldado

Já a Flamme du Souvenir (a Chama da Lembrança)

Deve ser maravilhosa a cidade, opções de pontos turistico não faltam, esse são só alguns, tem muito mais como os famosos cafés parisienses, mas vamos parar por aqui né!

Um beijo pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário