Oi gente!!! To de volta!
Qual é a sua cor? Eita perguntinha chata! Aliás não é pergunta necessariamente, mas o intuito da pergunta, o que importa minha cor? Já que ela não influencia em nada, aliás não deveria influenciar, mas na prática não é bem assim. Uma rede de televisão nessa segunda feira (15), mostrou uma reportagem sobre meninas negras e pobres de 3 municípios do estado de Goiás que sofrem escravidão doméstica e sexual. Crianças de 9 a 14 anos, são coagidas a trabalhar e manter relações sexuais, com homens brancos que acham tudo isso normal.O conselho tutelar das cidades não são ajudadas em nada e quando apresentam queixas são ameaçadas, e também não recebem apoio dos governantes, os delegados da cidade, que buscam investigar o caso, são retirados da cidade e mandado a outro distrito. Chorei assistindo. Difícil de acreditar que até hoje, as pessoas são abusadas e descriminadas pela cor da sua pele, e vimos que em "partes" a escravidão acabou, mas nem todos tiveram seu lugar ao sol.
Alguém pode me explicar qual a diferença da minha e a sua cor? Porque pra mim, somos todos iguais! O que nos diferencia, é o caráter, o amor, o respeito, e tantas outras coisas, isso sim, nos mostra quem somos! Na minha opinião quer coisa mais racista do que cota pra negro? Eu sou totalmente contra, acho que com isso estão dizendo que os negros, são menos capazes, ou até mesmo, menos dotados de inteligencia do que os brancos, e sabemos que isso não é verdade. Sei que em alguns lugares de grandes e até mesmo pequenas cidades há uma grande porcentagem de negros que pela violência e até preconceito, acabam não tendo a mesma oportunidade que outras pessoas, mas nesse mesmo lugar, também existem brancos, que vivem a mesma realidade, por isso não sou a favor de cota para negros, mas sim para pessoas de baixa renda, que talvez nunca teriam a oportunidade de completar os estudos. Olhe essa foto:
A mais pura verdade, não é por ser negro, que é um marginal, indigno do nosso respeito e amor, mas como falei é o caráter e as escolhas que ditam o que eles realmente são!
Já ouvi pessoas falando que tem nojo de negros, que não tem amizade com eles, ou que até mesmo não sentam no mesmo lugar que eles sentaram . O meu coração muito se entristece diante dessas situações. Estamos vivendo em um mundo com tanto violência, e injustiça, e ao mesmo tempo tão evoluída com seus computadores, Smartphones e chips, mas as pessoas não aprenderam o mais importante: A amar!
Não há diferença, se você é negro, branco, amarelo, vermelho, seja qual for a cor, as pessoas precisam de amor, de serem amadas, independente da cor da sua pele. Eu oro e peço pelas pessoas que diferenciam as outras, por sua cor, ou posição social, oro para que os pais ensinem a seus filhos,a ama-los, oro para que se levantem pessoas que amem mais. Deixo duas frases de homens negros que lutaram por um direito que sempre foram deles, mas por causa do preconceito, nunca obtiveram: A igualdade. Pensem nisso!Bjs e até o próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário