quinta-feira, 30 de abril de 2015


MAU HÁLITO
Olá Pessoal!!!
Hoje vou falar um pouco de higiene bucal.Talvez um dos maiores temores  que muita gente possui é ter mau hálito, principalmente quando temos importantes compromissos, como um encontro romântico ou uma entrevista de emprego, por exemplo.É uma situação constrangedora você está conversando com alguém que tenha esse problema. Ter que conviver com o mau hálito pode atrapalhar a vida de forma que muita gente nem imagina ser possível. Isso ocorre, também, porque muitas pessoas que sofrem com o cheiro ruim na boca podem não saber que o problema está presente, e acabam não fazendo tratamento algum. Perceber as pessoas se afastando pode ser uma excelente forma de identificar o mau hálito.
A dentista Michelle Davanço, especializada em estomatologia e profissional da Clínica Steticlin, conta que, muitas vezes, a halitose(nome cientifico dado ao mau hálito) torna-se tão habitual que o portador nem a percebe mais. Nesse caso, fique atento ao alerta de colegas e procure um dentista. Mas, quando ela é resultado de um simples imprevisto que nos impede de escovar os dentes, você pode investir em alguns alimentos para deixar sua boca mais agradável. Confira:
Maçã, Cenoura e Pepino
Quando comidos crus e com casca, a maçã, a cenoura e o pepino realizam uma espécie de raspagem dos dentes que complementa a ação de limpeza do fio dental. Dessa forma, impede o acúmulo de bactérias e livra de possíveis odores indesejados.
Para se ter noção de como é imediato o resultado dessa interação, experimente consumi-los quando sentir que os seus dentes estão um pouco ásperos, o que evidencia a formação da placa bacteriana. Após o consumo, passando a língua por eles novamente, você os sentirá lisinhos. Não é à toa que, como explica a dentista Michelle, esses alimentos são comumente chamados de "detergentes".

Gengibre
Levar balinhas de gengibre na bolsa ou na mochila ou até mesmo acrescentá-lo às refeições pode ser uma estratégia para combater o mau hálito.


Queijo e Iogurte
Muitas vezes após as refeições não é possível para quem come fora de casa fazer a higiene bucal de maneira apropriada. Com isso, a possibilidade do mau hálito acontecer é maior. Por isso, comer um pedaço de queijo após a refeição pode diminuir o cheiro ruim. Da mesma forma, tomar iogurte pode neutralizar as substâncias que causam o mau hálito. Produtos lácteos possuem grande quantidade de vitamina D, que assim como o cálcio ajuda na saúde oral.

Coma de três em três horas
Em jejum, o organismo começa a queimar gordura armazenada para obter energia. Por isso, fazer três grandes refeições ao longo do dia, intercaladas com lanchinhos, é uma boa estratégia para evitar o mau hálito, além de ser fundamental para uma dieta equilibrada.

Escove a língua
Você tem o costume de limpar a língua quando escova os dentes? Se não tem, é bom criar o hábito. Um dos sítios que promovem maior liberação de compostos de enxofre é a língua, quando há presença de saburra lingual, originada pelo acúmulo de restos de alimentos e células da mucosa bucal, além de bactérias. Para evitar o problema especialistas recomenda o uso de raspadores de língua. Eles removem 98% da massa bacteriana depositada na língua.

Então é isso galerinha, não tenha vergonha,se você já praticou bons hábitos de cuidados bucais e ainda assim tem mau hálito, pode ser hora de visitar seu dentista e checar se seu hálito está sendo causado por algum problema mais sério.
Mantenha sempre um creme dental, uma escova de dente ,um fio dental ,e um anti-séptico bucal ,seja na bolsa ,na gaveta do escritório , no carro...etc.Lembrando que a escova deverá ser substituída a cada 3 meses.

DICA CASEIRA : Mergulhe sua escova de dentes em um pouco de bicarbonato de sódio até que todas as cerdas sejam cobertas e escove os dentes por 2-3 minutos.Você perceberá como seus dentes ficaram mais limpos.
Abaixo coloco alguns produtos que super-indico, são realmente eficazes na higiene bucal:
  

Bom...praticar boa higiene bucal é essencial se você quer evitar e curar o mau hálito. Use algumas das dicas acima e vai estar no caminho certo para ter um hálito mais fresco.
Abraçeijos,


Kênia Epifania

terça-feira, 28 de abril de 2015


SOGRA?!
Dia 28 de Abril esse é seu dia!

Você já pensou em dar um presente, mandar flores ou simplesmente dar um abraço e os parabéns à sua sogra?Pois bem, hoje comemoramos “O DIA DA SOGRA”! Eu ainda não tenho uma, mais mesmo assim resolvi escreve algumas palavras sobre a pessoa que um dia terei e serei!!!
Você com certeza deve saber a alguma piada de sogra? E aquelas frases escritas nos pará-choques de caminhões nas rodovias brasileiras? Algumas delas: “Homem feliz foi Adão, não teve sogra nem caminhão”, “Seqüestraram a minha sogra! Não aceito negociações!”.


Sem falar no filme antigo “A Sogra” que conta a estória romântica de Charlie, enfim, encontra o verdadeiro amor: Kevin , o homem perfeito. O casal vivia um conto de fadas, até que Viola, a Sogra, entra em cena. Viola é âncora de um programa de tv e acaba de ser substituída por uma jovem repórter. Depois de tudo, ainda teme que agora seja a vez de perder o filho para Charlie, e por isso está decidida a acabar com a felicidade do casal...E no final percebe que, por ironia do destino, o fez com Charlie sofria na pele com a sua sogra.
Tive a curiosidade de fazer uma pesquisa no Google. Existem cerca de mais ou menos 157 mil frases e 128 mil piadas a respeito da sogra! Quer fazer parte de uma fan page cujo tema é a sogra no Facebook, o site de relacionamento? Pois bem, você vai encontrar mais de mil fan page! Umas a favor das sogras, outras não tanto.
As SOGRAS muitas vezes são chatas, insuportáveis, inconvenientes, sem-noção. Por outro lado há aquelas que são amáveis, simpáticas, gente fina, prestativas, agradáveis,amiga,e muitas vezes consideradas como segunda mãe. Assim como qualquer outro ser humano, as sogras tem suas personalidades diversas, sem exceção.Quem conhece um pouco sobre a história do samba, ou até mesmo goste de samba, já ouviu falar em Dicró, o famoso sambista nascido em Mesquita, região metropolitana do Rio de Janeiro, que é conhecido por compor sambas falando mal da sogra. Um dos seus sambas diz: “vou fazer um bingo lá na casa da vovó, o prêmio é minha sogra, sai numa pedra só”.
Por que se fala tanto mal da sogra?
Existe todo um folclore envolvendo a figura da sogra como uma megera, e isso vem desde a mitologia grega, a deusa do amor, Afrodite, ficou com ciúmes quando seu filho Eros, é enfeitiçado e se apaixona por uma bela mortal, Psiqué. Ao descobrir o romance, a “sogra” impõe quatro difíceis tarefas para que Psiqué possa ser digna de seu filho. Mas a nora só consegue vencer o desafio quando Eros decide ajudá-la. Só assim os três se entendem.
Não existe um modelo a ser seguido no que diz respeito a preparação para ser uma boa sogra. Talvez o fundamental seja encarar de forma aberta a relação com a futura nora/genro e não encará-los como rivais do amor dos filhos, mas como futuros integrantes do núcleo familiar. Lembre-se: assim como você se casou com o filho(a) de alguém um dia, talvez alguém se case com o seu.

No geral, os sentimentos que mais atrapalham são cíúme, inveja, raiva, insegurança. Sentimentos que salientam a rivalidade. Mas o  X  da questão é que a nora não é uma rival, já que ela não disputa o amor do filho: ela o tem, de diferente forma.Esse “preconceito natural” é formatado a partir de um estereótipo social que se vincula a imagem da sogra. Sim, carregar consigo o preconceito de que a sogra será uma pessoa desagradável, megera, pode influenciar no desdobramento da relação. E nem sempre a sogra será ruim.
Há uma piada que explica muito bem:Uma mulher tem um casal de filhos casados. Ela conta às amigas que a filha casou muito bem, pois seu genro até leva café na cama para ela, mas o filho não teve a mesma sorte, imagine que a megera na nora recebe até café na cama de seu adorado filhinho?
·       Na maior parte dos casos que observei, as sogras:
1)     Acham que as noras vão retirar o filho delas;
2)     Acham que as noras nunca serão boas o suficientes para cuidar dos seus “filhinhos amados”. Ainda mais depois que os filhos se casam, as sogras sofrem de síndrome do ninho vazio. Surge um sentimento de ciúme e de perda;
·       Veja algumas dicas para você conviver super bem com sua sogrinha!
1. Nunca entre em competição com sua sogra.Lembre-se! De certa maneira, a família pesa mais em uma balança.
2. Intimidade com ressalvas.  Reserve-se e seja discreto com relação ao seu cotidiano (seja o filho, genro/nora). Não dê espaço para que ela entre demais na vida do casal.
3. Dê atenção à sogra. Esse é um importante item para você mudar o seu convívio com sua sogra. Costume recebê-la da melhor forma possível, com respeito, educação e afeto.

  Os conselhos a seguir se aplicam para o relacionamento da Sogra tanto a noras quanto a genros:


1.    Não tire autoridade no lar do filho.
2.    Não critique os gostos da nora na decoração da casa que pertence – exclusivamente – ao casal.
3.     Não imponha sua própria maneira de criar, tratar e educar os filhos – ou seja, seus netos.
4.    Não faça de tudo para chamar a atenção do filho, sem se importar se ele acaba descuidado da própria vida conjugal.
Regiane Alves se emociona com depoimento da sogra (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)

Durante nossa vida vamos, no seio da família, desenvolvendo muitos papéis familiares. São os papéis de filho/filha, esposo/esposa, genro/nora, pai/mãe, sogra/sogro, avô/avó. Para cada um deles requer atenção e disposição para aprender a arte de viver esses papéis de modo equilibrado e saudável. Sem dúvida o relacionamento nora ou genro com a sogra ou sogro requer também muita habilidade.
Ouvi uma vez uma frase muito linda, profunda e digna de ser refletida, ou não... pois ela fala por si só, e dispensa mais reflexões. A frase é do Pastor Josué Gonçalves, um pastor que trabalha muito em cima do tema FAMÍLIA e seus relacionamentos.Enfim, a frase é esta: 

“Quem não sabe honrar ou desonra a própria sogra, cospe no útero que

 gerou o amor de sua vida.”

Forte, hein?! Eu adorei.
A todas que são ou tem uma sogra: Feliz dia da Sogra!!!

Abraçeijos.

Kênia Epifânia

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Especial Gatos: Sphynix

Oi gente!
Voltei pra falar sobre uma raça de gatos que divide muito opiniões, uns o acham fofos, outros acham horroroso, é a raça Sphynix ou também conhecido como gato esfinge. Ah gente eu gosto de todos os gatos, e também acho eles fofinhos, então vamos conhecer um pouco sobre ele!
Original do Canadá, essa raça não vem de mistura de gatos, mas de um gene chamado alopécia hereditária, e ao longo do tempo esse gato foi reconhecido como uma raça. Ao olhar para ele, temos a impressão que esse gato não tem pelo nenhum, mas ele possui uma pequena penugem que parece uma camurça, ele precisa de cuidados de limpeza, as vezes até maior que os gatos com pelo, pois a sujeira fica mais aparente, portanto deve-se ser limpo 1  vez na semana com um lenço umedecido, banho 1 vez por mês com shampoo neutro, para não haver descamações da pelo. Outro cuidado importante é em relação ao sol, como eles não tem o pelo protetor, pode ocorrer queimaduras na pelo, assim é sempre bom evitar exposições ao sol. Também pela falta de pelo, eles tendem a sentir mais frio, portanto é sempre bom ter caminhas mais fofas e quentinhas para eles.
Eles são extremamente carinhosos, chegando a ser possessivos com seus donos, eles são inteligentes, sociáveis e nunca agressivos. São também bem brincalhões, mas podem ser desajustados também, por não ter os bigodes se desequilibram com facilidade. 
Eles vivem em média 14 anos, tem um porte médio de 3 a 7 kgs, custam em média R$2.500,00, mas os filhotes podem atingir o preço de até R$3.300,00.
Para quem gosta de animais super carinhos, vale a pena ter um desses, porque fala a verdade, eles são tão feinhos que chegam a ser fofos!  






Bjs, gente e até a próxima!
Regiane Amaral


quinta-feira, 23 de abril de 2015


Vou de Sapatilha...

Oi  gente estava sumida ...mas estou de volta!!!
Meninas, eu acho a Sapatilha uma peça chave no armário de qualquer mulher, porque alem de serem femininas são super confortáveis e hoje estão cada vez mais fashion. Sem contar que elas não tiram a elegância dos Looks. E o melhor de tudo as marcas que separei hoje eu uso,recomendo e estão bem acessíveis ao nosso bolso.

 São elas: BEIRA RIO, MELISSA,MOLECA,RAMARIM, VIA MARTE e VIZZANO  

Separei a seleção por marcas , pois elas são sapatilhas fofas, lindas e acima de tudo muito confortáveis... Gosto muito das opções com bico fino porque alongam a silhueta e podem ser usadas para trabalhar no lugar dos saltões... Eu sou viciada por elas se você também é ,vem se apaixonar por lindos modelos e dicas para usa-las .


BEIRA RIO


MELISSA


MOLECA




RAMARIM

VIA MARTE

VIZZANO  


DICA 1 : Quem tem a perna grossa deve preferir aquelas sapatilhas com as laterais mais fechadas, que não deixem os pés esparramados. 
DICA 2 : Para uma boa festa - longe do salto - vale aquelas com paetês, cetim ou verniz. "Tudo que tem brilho combina coma noite e fica um charme".
 DICA 3 : Não há cores ou estampas proibidas. "Nos pés vale tudo. Mas, ao usar uma estampa no sapato deve-se tomar cuidado com a roupa". 
DICA 4 : As baixinhas também podem usar as sapatilhas. "Gosto das mais cavadas para as mulheres menores, e em cores mais claras, para não cortar a silhueta".
DICA 5 : Quem tem o pé grande pode abusar desse tipo de sapato, desde que ele tenha biqueira.

Um look perfeito (despojado e elegante) .A sapatilha fica linda com saia , vestidos e shortinho,  mas devemos usar a barra um pouco mais curta, já que por não ter salto, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas e encurtando um pouco as saias.
É bom para vermos que não é preciso um saltão para ter uma produção elegante, não é??!!!
Eu amo sapatilhas, é o tipo de sapato que mais uso de todos!!!

Gostaram meninas ? Quem ama sapatilha ?Se não gosta porque ? Amou alguma dessa aqui , comentem tudo conto com vocês viu .
Abraceijos
Kênia Epifânia


Especial Gatos: Maine Coon: O gigante fofo

Oi gente!!!!!
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por gatos, seja de raça ou não, eu simplesmente amo, como já disse em um post antigo, se eu pudesse pegaria todos que vejo e levaria para cara (mas infelizmente não posso!), por isso resolvi fazer um  especial sobre gatos, cada post vou falar sobre uma raça diferente, pois muito pouco se fala sobre gatos e acredito que você irá se surpreender com eles(e se apaixonar também!) Então esse primeiro post é dedicado a raça Maine Coon. Espero que gostem!

MAINE COON
A origem desse gato é desconhecida, mas a raça foi reconhecida nos Estados Unidos, acredita-se que eles são uma mistura de gatos de pelo curto, com e de pelos longos europeus, provavelmente os Angorás. Apesar do tamanho seu comportamento é dócil e companheiro, convivendo muito bem com outros gatos e com cachorros. 
Maine coons é uma das maiores raças de gatos domésticos,  adultos podem pesar de 6 kgs a 11 kgs, podendo atingir até 100 cm de comprimento, incluindo a calda que é longa e com muito pelo.  O padrão normal de cores é marrom, mas a raça é reconhecida em todas as cores.Sua expectativa de vida é de 12 anos. 
Por ser um gato de pelagem espessa, os cuidados são escova-los pelos menos 3 vezes na semana para que o pelo não embaraçe e que o gato não angula muitos pelos. Essa raça já entrou para o livro dos recordes com o gato  Stewie ganhou recorde como "o gato mais longo do mundo", com seus 123 cm, mas o fofo morreu em 2013, aos 8 anos de idade. O preço desse fofo varia se macho ou fêmea, por exemplo se for um animal para uso domestico varia de R$ 1.800,00 a R$ 3.000,00 reais, se for para finalidade de reprodução varia de R$7.000,00 a R$9.00,00. E ai alguém se habilita a me dar um desses? rsrsrsr....Veja ai alguns desse gigantes lindos!








Lambeijos e até o proximo post!
Regiane Amaral

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Receitinha: Torta de Frango

Oi gente!
Sabe aquelas receitinhas passada de geração para geração nas famílias? Pois é, hoje vou passar para vocês uma receita que aprendi com minha mãe, é bem conhecida, e super fácil de achar em qualquer site de receitas, mas para mim tem um gostinho de carinho, porque fui ensinada passo a passo com todo carinho de mãe, espero que gostem! Eu adoro!

1° Passo:
Cozinhar 2 peitos de frango e desfia-los. Eu aprendi a cozinhar na panela de pressão é super prático e depois não precisa do trabalho de desfiar. Você vai colocar os dois peitos de frango na panela de pressão, colocar água suficiente para cobri-los, assim que der pressão, deixar cozinhar por 30 minutos.  Quando desligar e se certificar que a pressão sair, abra a panela retire a água que ainda ficar, feche novamente e balance a panela por uns 2 minutinhos e sairá desafiado.



2° Passo:
Unte bem a forma. Eu costume untar com óleo e farinha de trigo ou manteiga e farinha de trigo. 


3° Passo: Refogar o frango
Ingredientes:
- 2 peitos de franco desfiado
- Alho e tempero( a gosto)
- Cheiro verde a gosto ( usei salsa e cebolinha)
- Coloral( uma pitada só para dar cor
- 2 colheres(sopa)óleo ou azeite de sua preferencia
- 2 colheres de extrato de tomate
- 1 tablete de caldo de carne ou bacon

Colocar o óleo ou azeite na panela, esquentar um pouco e acrescentar alho, tempero, cebola, coloral e o tablete de caldo de carne bem picado ou esfarelado. Quando começar a dourar, acrescentar o frango, depois o es trato de tomato e cheiro verde, misturar bem.

3° Passo: A massa
Ingredientes:
- 3 xícaras ( chá)  de farinha de trigo
- 2 xícaras ( chá) de leite
- 1 xícara (chá) de óleo
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa)  de fermento em pó
 - 1 pitada de sal

Bater todos os ingredientes no liquidificador, até ter uma massa homogênea. Se tiver difícil de bater acrescente um pouco de leite ou desligue o liquidificador misture um pouco com uma colher e volte a bater.



4° Passo:
Bata no liquidificador:
1 copo de requeijão
 1/2 caixinha de creme de leite
Reserve


Montagem:
Na forma untada acrescente a massa( ingredientes acima)

Depois acrescentar o frango desfiado.


Próximo passo é acrescentar o requeijão com creme de leite.
Bata novamente outra massa, mesma receita da primeira camada e jogue por cima, cobrindo totalmente o frango e coloque para assar por 30 minutos, no forno já pré aquecido por uns 5 minutos.Passados os 30 minutos verifique enfiando um palito se sair seco pode desligar, mesmo já estando bom as vezes por cima ainda está branco, deixe por mais uns 10 minutos e pronto é só saborear.


É isso aí galera! Vale a pena fazer, fica uma delícia! Bjs
Regiane Amaral