segunda-feira, 19 de dezembro de 2016



Oi gente, tudo bom!
Para quem acompanha o nosso blog, deixo meus sinceros pedidos de desculpa, pois estamos em falha né! Quem acompanha sabe que este ano começei a fazer faculdade, e quem faz ou fez, sabe que as provas de final do ano são tensas, por isso tive que me dedicar um pouco mais! Minha amiga Kênia que também publica aqui, estava de férias, portanto, sumimos um pouco, mas não desistimos!

E volto com esse post, pra trazer a novidade da cor que vai estar em alta em 2017 segundo a Pantone, que é o GREENNERY, ou seja verde. Trata-se de uma cor simbólica, que representa o que podemos observar culturalmente em todo o mundo; uma expressão de humor; uma atitude.
Greenery é o símbolo de novos começos. Esta cor amarelo-esverdeada tem um tom refrescante e revitalizante que evoca os primeiros dias da primavera, quando  o verde da natureza revive, restaura-se e renova-se. Ela também ilustra a folhagem florescente e a exuberância da vida ao ar livre, indicando o consumidor a respirar fundo, oxigenar e se revigorar.
A cor do ano de 2017 é a neutralidade da natureza. Quanto mais submersas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será seu desejo de imergir na beleza física e inerente ao mundo natural. Essa mudança se reflete na proliferação de diversas coisas que expressam o Greenery no cotidiano.
Essa cor está presente no dia a dia urbano, no urbanismo, na arquitetura, no design, enfim, é uma tonalidade onipresente em todo o mundo. Uma cor que afirma a vida, que simboliza paixões pessoais e vitalidade.

Como a cor do ano se relaciona aos cosméticos?
Muito provavelmente essa cor tratá aos cosméticos a partir de 2017 um toque ainda mais verde. Muito além da cor, também nos ingredientes, nos materiais de embalagem e até mesmo nas abordagens ao consumidor. 2017 tem tudo para marcar o início de um novo momento de relacionamento da indústria cosmética com a sociedade. Em um momento ainda de instabilidade econômica, a necessidade de se destacar e ganhar a confiança dos consumidores é crucial. E a atuação das marcas nas redes sociais também deve se renovar.

Acho que a cor virá bem a calhar para os brasileiros, já que muitos acharam o ano de 2016 ruim, a cor verde nos remete a esperança, e esperamos que 2017 realmente seja um ano melhor para todos nós!








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