quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Go to Curitiba - Férias

Olá Galeraaa!!!
Ano findando que satisfação em ter passado grandes momentos por aqui...Graças a Deus tanto Eu como minha amiga Regiane temos vivido grandes mudanças em nossa vida então por isso o tempo está corrido e tão escasso para postar pra vocês. Mas agradecemos por todo carinho nos dado!
Então gente tirei alguns dias de Férias e escolhi CURITIBA como destino. Quando uma pessoa diz que viajará a Curitiba sempre há alguém aconselhando para que leve um casaco, um guarda chuva, óculos de sol e roupas leves. Essa é uma das certezas da cidade galera, porque você pode presenciar as sensações das quatro estações em um mesmo dia, é muito louuuuco! Mas quero deixar aqui algumas dicas para você que desejar conhecer essa BELISSIMA cidade!!!


Transporte: Para conhecer a cidade ou alguns pontos turísticos tem algumas opções como: Táxi , Uber, Ônibus circular e uma Linha de turismo a qual eu escolhi para fazer os passeios.Para embarcar você compra uma cartela  no valor de R$ 40,00 com cinco tíquetes e tem direito a um embarque e quatro reembarques. Com a Linha Turismo conheça Curitiba em todos os pontos. Além de lindos passeios de Trem sensacional.

Roteiros Turísticos:

PRAÇA TIRADENTES
O ponto de partida da Linha de Turismo é essa linda praça . Onde está o Marco zero da Cidade, e abriga a Catedral Basílica “Nossa Senhora da Luz dos Pinhais”.
TEATRO PAIOL
Construído em 1906, o antigo paiol de pólvora foi reciclado para se tornar um teatro de arena em 1971.Batizado pelo poeta Vinicius de Moraes, marca o inicio da transformação cultural de Curitiba, linda estrutura!!!



JARDIM BOTANICO
Esse era meu sonho conhecer esse lugar maravilindoooo!!! Essa estrutura metálica tem espécies botânicas de referencia nacional. O museu botânico atrai pesquisadores do mundo todo. E tem ainda uma lojinha para os turistas levarem Curitiba com eles, os preços não são tão em conta assim mas vale apena levar alguma coisinha dessa cidade!

MUSEU OSCAR NIEMEYER
Mais conhecido como o museu do “OLHO” foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer é o maior e mais moderno do Brasil.





BOSQUE DO ALEMÃO
Bosque em homenagem aos imigrantes alemães.

PARQUE TANGUÁ
Que lugar Perfeito! O Parque Tanguá é um exemplo de reaproveitamento do espaço urbano. Com 450mil m² de área construído no lugar de antigas pedreiras.
MEMORIA UCRANIANO

Com cúpula de Bronze , o Memorial é uma réplica da Igreja São Miguel, na Serra do Tigre em Mallet.
Localizado no Parque Tingui, é uma homenagem ao centenário da chegada dos pioneiros de etnia.

 E ainda vale ressaltar um lugar chamado “SANTA FELICIDADE” que é uma colônia formada por Italianos. É o principal eixo gastronômico de Curitiba. Há vários outros lugares para conhecer , como os Shoppings no qual tive o prazer de conhecer um deles fora “Pátio Batel” um luxooooo de shopping onde as melhores grifes estão concentrada e o “Curitiba-Shopping”muito bom também!!!
 








Curitiba está preparada para receber os turistas e informar com todas as letras: sinta-se em casa e descubra tudo o que esta incrível cidade tem a oferecer! Ahhh como eu amei aquela cidade, tudo muito lindo, limpo, organizado, um povo educado ...
Indico a você que quer viajar “Vá para Curitiba”!!!
E tenhamos um ano novo Abençoado pelo nosso Deus!!!
Abraçeijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário