segunda-feira, 23 de maio de 2016

Corte Curto!?



Oi gente, tudo bom!

Hoje vamos falar sobre esse assunto controverso, o cabelo curto. Há quem ame, e quem odeie. O cabelo curto é versátil, moderno e elegante, geralmente mulheres de personalidade marcante e forte encaram um curtinho sem choro, muito pelo contrário com um grande sorriso nos lábios. Por diversos motivos a mulher ao longo de sua vida, escolhe o cabelo curto, por gosto, necessidade, idade, trabalho e etc...Mas a verdade é o cabelo curto nos transforma! eu estou passando por isso, e é um ato de extrema coragem, pois querendo ou não é uma mudança radical, ainda mais quando se houve frases do tipo:
- Homem gosta de mulher com cabelo grande.
- Cabelo curto é pra velha.
- Cabelo curto não é feminino.

Mas tenho certeza que só quem nunca experimentou, é que não sabe que a sensação é totamente contrária, eu já recebi elogios de como fiquei mais nova, que fiquei com "Q" mais sensual e etc...Mas realmente é isso! Na visão da sociedade, feminismo tem a ver com cabelo comprido, mas posso confirmar que não, me sinto totalmente feminina e até mesmo mais mulher, meu marido me achou linda da mesma forma, e sinceramente, não me importo com a opnião sos outros, me acho linda e ponto! É uma nova forma de ser, e de adaptar, pois você terá que aprender novas formas de finalizar o cabelo, mas isso logo, logo a gente tira de letra. Como eu já disse aqui, optei pelo curto, pois estou passando pela transição capilar, e preciso tirar a quimica, mas essa não é a primeira vez, até porque ao longo dos meu anos, fiquei mais tempo com cabelos curtos, do que longos, por isso tenho certeza, que gosto, e ele se encaixa a cada etapa da minha vida. 
Pra terminar vou deixar a foto de algumas famosas que mudaram radicalmente suas madeiras, e também uma frase de um jornalista/filosófo Everton Maciel para o blog Papo de homem:
"Uma mulher de cabelo curto é o seguinte: ela tem uma informação para te dar; e ela não pergunta se você quer ser informado. Mulher de cabelo curto, simplesmente, informa. O resto que se dane. Mulher de cabelo curto diz o seguinte: eu tenho minha autoestima no lugar e não preciso de nada que venha de você"


Shailene Woodley - atriz do famoso filme A culpa é das estrelas


Anne Hathaway, cortou as lindas madeixas para viver Fantine no filme Os miserávies
Camila Rodrigues também cortou o cabelo para dar vida a Nefertari de Os dez mandamentos

Por decisão prórpia Taís araújo corta os cabelos no estilo joãozinho, logo depois vindo a estrear uma campanha de tinta para os cabelos Loreal Paris


Kristen Stewart logo depois de filmar a saga Crespusculo, resolveu se livrar totalmente da personagem, optando por um cabelo bem curtinho.
Muito famosa recentemente pelo filme 50 tons de cinza a atriz Dakota Johnson aptou pelo curto estilo long bob(um poquinho maior que o chanel)

A queridinha de Hollywood Jennifer Lawrence, optou por um curtissimo.

E quem pegou todo mundo de surpresa com seu corte joãozinho com topete foi Sophia Abrahão

E euzinha:

Um grande beijo pra vocês e não importa se o cabelo é longo ou curto, o importante é se amar,  uma ótima semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário