segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Você carrega o mundo nas Costas?

 
Olá Queridos,
 
Quantas vezes sentiu se assim “carregando o mundo nas costas” ?! Quando observo essa imagem vejo, uma jovem, Cansada, Irritada. Andando sem parar. Caminhando para além da sua própria compreensão. Ela sabe de onde veio, sabe para onde vai, sabe como chegar lá. Mas não sabe como o caminho é. Não sabe se terá ajuda, se terá alguém com quem contar, nem se vai aguentar firme até o final... Mesmo assim ela continua. Às vezes ela para e senta. Respira fundo, segura o medo e solta o choro. Vê os caminhos que poderia ter trilhado, mas não se arrepende daquele por mais difícil, pois crer que há um “pote de ouro” no final!
Todo mundo tem defeitos e eu sou uma pessoa que está aprendendo a não ter medo de revelar os meus, um grande defeito que tenho é de às vezes achar que tenho que resolver tudo e estar bem 100% do tempo, ou seja, eu sou uma pessoa que se cobra demais às vezes e estou tentando aprender a lidar com isso de forma mais serena e equilibrada.
Para refletir sobre isso quero compartilhar um pequeno texto de Thiago Rebouças e que fala justamente sobre carregar o mundo nas costas.

“Os heróis também podem sangrar”- O que muita gente esquece é que não se pode ser forte o tempo todo. Você pode se sentir cansado, você pode ter medo, você pode não conseguir acertar sempre. Faz parte da nossa natureza. Às vezes o que você precisa é ser acolhido, se esconder… Pelo menos uma vez deixe de tomar as decisões, deixe de ser a pessoa que tem que se preocupar com tudo! Ai você pode dizer: “Mas se eu não fizer ninguém vai fazer”. Então, que ninguém faça! Não carregue a responsabilidade do mundo nas suas costas. Você não vai conseguir. Se você não for 100%, não se preocupe, ninguém é. E se alguém deixar de te admirar por isso, é porque a pessoa nunca admirou você de verdade. O amor nasce a partir das imperfeições. E não é quando você tem tudo, mas sim quando você não tem nada a oferecer. É assim que nos sentimos mais humanos. Tá na hora de você ser salvo por alguém. É a sua vez de ser carregado!

Tem uma frase que acho muito bonita e mostra um pouco do que sinto de vez em quando rs, que diz: “Você esquece que eu não sou de ferro, e até o ferro pode enferrujar…”. Eu sou um pouco assim, tento ser forte como o ferro na maior parte do tempo, mas às vezes eu enferrujo. Você já reparou no quanto os heróis do cinema são solitários? Eles são solitários porque são sempre vistos pelos outros como “perfeitos”, e não são, não existe ninguém perfeito, nem mesmo os heróis. O que acontece com os heróis do cinema é que as pessoas contam com eles apenas para serem salvas, e não para uma conversa boba ou uma saída para curtir um pouco. E isso gera solidão, porque ninguém pode ser um “Herói” o tempo todo.
Sabe quem foi o maior psicólogo da Terra? Seu nome é Jesus Cristo.  Cultive a graça do SILÊNCIO e procure ser uma presença agradável. Não queira ser melhor do que ninguém e não pense que você é um remédio para os outros. Você não é! O maior remédio é Jesus Cristo. Esse sim é um remédio infalível. Todos aqueles que recorrem a esse remédio ficam curados!!!

 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (II Coríntios 12:9)
 
 
Abraçeijos,




 Kênia Epifânia













2 comentários:

  1. Obrigada, muito bom começar o dia lendo uma mensagem edificante dessas. Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/mudei-o-nome-do-blog.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. É verdade, mas nós escolhemos como nos sentimos, como nos vemos sendo trocados, deixados pra trás ou solitários, sei que tenho meu colo Jesus! Há e se repararmos os heróis dos filmes eles fazem tudo pelos outros, pq não tem família, pais, irmãos ou filhos, mas escolheram algo que preencha suas almas, ajudar as pessoas.

    ResponderExcluir