quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Batom Vermelho: Ame-o ou Deixe-o


Oi gente! Tudo bem!
O batom vermelho pode ser uma peça chave em uma maquiagem, para quem quer discrição corra dele! Ele é chamativo, sexy, mas também de elegância e sofisticação, e você não consegue passar despercebido em nenhum lugar com ele. É aquele tipo de coisa ou você ama, ou não consegue usa-lo.

A HISTÓRIA DO BATOM VERMELHO
A mais antiga forma do batom vem do Egito, em busca de composições seguras, eles descobriram o pigmento carmim, extraído de um inseto.  
Mas o batom vermelho se tornou seguro e difundido no seculo 16, a rainha Elizabeth I usava frequentemente. Anos depois o batom vermelho passou a ser MARGINALIZADO no seculo 18 as bocas coloridas não eram mais bem vistas.No seculo 19 era considerado ""falta de educação", somente as atrizes francesas de sucesso usavam.N seculo 20 mulheres fizeram manifestação , lutavam pelo direito de votar indo as ruas exibindo o tom nos lábios. Também foi no seculo 20 que foi criado o batom em tubos de metais como vemos hoje.Com a chegada do seculo 21 ele voltou a ser o centro das atenções , se tornando um simbolo de sensualidade, mas também de poder e auto afirmação feminina. E hoje vemos em todo lugar e um ampla gama de tons vermelhos. 

O batom vermelho fica bonito em todas as cores de pele e de cabelo, separamos alguns tons que ir combinar mais com cada cor de pele(lembrando que isso não e uma regra, por isso ouse seja qual for o tom. 

PARA PELE CLARA E PARA LOIRAS:


As peles clarinhas combinam com diversos tons de vermelho, mas os vibrantes como o tomate adicionam rubor a face. 

PARA MORENAS
Para morenas claras com olhos e cabelos castanhos, o tom cereja da um ar sofisticado e moderno, destaca a pele e deixa bastante sensual.


PARA NEGRAS

Para as peles negras os tons fechados, puxados para vinho sao perfeitos

PARA AS ORIENTAIS

Para as orientais os vermelhos clássicos como o Carmim ficam perfeitos, pois criam um contraste bacana.

Então e isso, espero que gostem, um grande beijo

Um comentário: