sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MEDO?! DE QUÊ?!
Medo?! De quê?!
Definição do que é MEDO: “O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.
Quem nunca teve Medo que atire a primeira pedra?! O medo é uma reação normal do ser humano.Lembro me que, quando criança, eu tinha um medo danado do escuro. Era só fechar os olhos que a imaginação me fazia ver um mundo de possibilidades que variava,entre ‘bicho papão’,o ‘homem do saco” que levava criançinhas desobedientes,bichos peçonhentos...  enfim tudo aquilo que pudesse aterrorizar uma criança.
Há alguns medos Classificado como: Ablutofobia — medo de tomar banho;  Aracnofobia — medo de aranhas(quem não se lembra do filme); Ambulofobia — medo de andar; Biofobia — medo da vida. Coimetrofobia — medo de cemitérios; Deipnofobia — medo de jantar e conversas do jantar; Demonofobia — medo de demônios; Ghostfobia — Medo de fantasmas; Catsaridafobia — medo de baratas...Ah são inúmeros na lista de medo/fobias...
Alguns afirmam que o medo é o maior inimigo do homem. Eu concordo... Eu por exemplo tenho medo de deixar passar o tempo e não me ver nele. De olhar muito pra frente, ou muito pra trás, ou muito pra qualquer direção. E acabar me esquecendo de me olhar no espelho. De reparar nas marcas do rosto, na espinha vermelha que não é tão aparente assim, nos contornos do nariz que vão se modificando ano após ano. Tenho um grande receio de me perder ao não saber mais dizer a cor dos meus olhos – ou pior: de não saber mais se eles ainda brilham por alguma coisa apaixonante. Sem contar com o medo de não ter rugas no coração,o medo de não casar, não ter filhos, não amar ou ser amada...
As nossas motivações diárias acabam se tornando mecânicas. A gente vira script rodado da sessão da tarde. Somos iludidos pela ideia de que as rédeas da nossa vida são nossas de verdade. E se eu te perguntasse agora qual era a cor do céu de ontem à tarde, você não saberia me responder, mesmo que tivesse andado pela cidade o dia inteiro. Os edifícios cor de cinza ultrapassam o campo de visão. Agora nós é que somos cinza. Deveres e responsabilidades tiram o lugar especial que os sonhos tinham. E a fantasia que proporciona e dá alguma razão à vida se torna um vazio sem esperança. Minha dor é não conseguir mais ver além dos meus olhos, coisa que já tem acontecido há algum tempo. E nesse meio tempo, eu tenho medo de me perder. Dos sonhos encaixotados, da infância risonha, da espontaneidade diária e de tudo aquilo que foi feito pra fazer girar a vida. Há um trecho de uma musica que retrata o que devemos fazer contra o medo que diz: “Ei medo, eu não te escuto mais, você não me leva nada!”
E a gente vive pra quê?Essa não é uma pergunta fácil para alguns...Há um livro no qual todas as coisas que tenho duvida ou até mesmo sido medo eu procuro ler, que é a Bíblia. Talvez alguns não concorde mais deixo aqui a resposta que obtive nela para o MEDO: “No amor não há temor, antes o perfeito Amor lança fora o temor(medo); 
Nós o amamos a Ele(JESUS) porque Ele nos amou primeiro.” 1 João 4:18-19

Todas as vezes que leio esses versos sinto como se aquele mar agitado de problemas que tem me feito ter medos, recebesse uma palavra: AQUIENTA-TE ...E tudo se acalma...
Kênia Epifânia

Um comentário:

  1. Lindo texto amiga, e respondendo a sua pergunta, tenho medo de aranhas rsrsrsrs...acho que tenho medo de pouquíssimas coisas, futuro as vezes assusta por ser algo tão incerto, mas diante de tantas perdas, aprendi a viver o hoje, pois se olharmos para o passado viramos estatua de sal(como a mulher de Ló), e corremos o risco de ficar parado no mesmo lugar, e se olharmos para frente, ah esse só a Deus pertence, então viva o hoje, ame hoje, abrace hoje, sorrie hoje, pois amanha, é incerto, e o hoje não tem lugar para o medo, pois estamos vivendo ele. Estou adorando seus textos amiga, bjs!

    ResponderExcluir