Oi gente!
Você já ouviu falar em transição capilar? Não? Vou te explicar direitinho nesse post, pois isso tem estado o meus pensamentos e dia a dia.
Bem a transição capilar nada mais é do que o processo de deixar de usar qualquer tipo de química nos cabelos e deixa-los ao natural. Já percebeu quantas cacheadas ou black power encontramos nas ruas? Pois é, as mulheres tem tomado total controle de seus cabelos, e isso é lindo! As mulheres que tem interesse em começar esse processo, tem que entender que não será fácil, pois seu cabelo passará por uma fase terrível, pois a raiz começará a crescer, ficará alta e cacheada, e o restante esticado, nada bonito de se ver, mas é preciso força de vontade e ter convicção de que realmente é isso que você quer.
Há duas maneiras de lidar durante o processo da transição, 1 - você pode deixa-lo crescer bastante (tipo 1 á 2 anos, sim esse é o período que geralmente demora para sair toda química) enquanto isso você pode ir cortando as pontas, até chegar ao grande dia do BIG SHOP ou BC(acostume-se com essa expressão, pois irá ouvi-la muito), BIG SHOP Significa O GRANDE CORTE, é o corte que vai tirar de vez toda química, as meninas mais radicais e decididas, muitas vezes esperam somente meses para fazer o corte, escolhendo ter um cabelo mais curtinho, é realmente uma decisão pessoal.
Uma dicas para quem quer ingressar nesse estilo é TENHA CALMA, a pressa pelo crescimento do cabelo, pode fazer com que você desista, voltando ao alisamento novamente. Não tem como determinar um prazo da transição, vai depender do crescimento do seu cabelo, e como disse mais acima, seu cabelo ficará feio, tente penteados diferentes que possam disfarçar esse período, porque se tentar disfarçar com chapinha, trará mais danos ao cabelo deixando mais frágil, portanto mantenha firme, pois o resultado é extremamente satisfatório. Outra dica, você sofrerá preconceito, frases como: Seu cabelo era mais bonito liso! ou Nossa quando vai voltar a ter um cabelo normal? (até parece que usar seu cabelo como realmente é, anormal). E tantos outros "elogios", mas só você sabe o quanto estragou o cabelo com químicas, e o quanto fica satisfeita, que a beleza, não está em padrões, mas em ser como você se sente bem. Por isso continue firme! Vou deixar aqui duas meninas que me inspiraram, e como está o começo da minha transição.
1)DUDA FERNANDES - BLOG PRETTY POISON
Gente a Duda, é uma blogueira linda, que assim como eu fez muitas modificações nos cabelos, já teve o cabelo bem pretinho e curto, já foi loira, depois escureceu e deixou crescer ficando com um longo cabelo, sempre com alisamentos. Até que um dia ela também descobriu as transição capilar, quem a segue sabe que ela já fez o BIG CHOP e hoje está ainda mais linda com seus cachos (ela foi minha maior inspiração).
Duda com seus cabelos super lisos |
Durante a transição capilar, a parte de cima começando a formar cachos, e as pontas super esticadas, ela deixou o cabelo crescer por volta de 1 ano e meio, até corta-lo.
|
E hoje com seus lindos cachos.
|
1)RAYZA NICACIO - BLOGUEIRA
Outra linda que eu super acompanho é a Rayza Nicácio, o tipo de cacho dela é um pouco diferente da Duda, mas a deixou natural, bonita e com certeza mais feliz. A Rayza conta no seu blog que desde criança viu a mãe alisar os cabelos e cresceu acreditando que só dessa maneira poderia ser bonita. Apesar de não usa química nos cabelos, ela sempre estava com cabelos lisos através da escova e chapinha, tudo teve fim, quando ela foi convidada para ir a um acampamento e sua mãe não pode ir (a mãe dela fazia chapinha no cabelo dela), e então teve que usar o cabelo ao natural, e todos elogiaram e perguntavam porque ela não deixava o cabelos com os cachos, e desde então ela só usa o cabelo ao natural, e pra tomar nota, Rayza é uma das blogueiras mais conhecidas do Brasil.
O antes e depois
|
E hoje livre, leve e solta, arrasando nas redes sociais.
|
E PRA TERMINAR, EUZINHA
Como disse no inicio do post estou começando minha transição, meus cabelos sempre foram bem cacheados, com a chegada da escova progressiva eu comecei a fazer e desde então já se passaram 6 anos de químicas, e sem contar as pinturas (já fiz luzes, já fui loira platinada,já tive o vermelho bem cerejinha e por último o ruivo mais laranjinha). Mas desde a ultima progressiva que fiz senti o cabelo bem agredido, fora que ele quebrou muito na parte da frente, e confesso que já estava refém disso, antes eu fazia de 6 em 6 meses, só que com o tempo parece que o efeito durava cada vez menos, e eu ia diminuindo o tempo que fazia, mas meu cabelo estava em um ponto de ter a raiz muito danificada e as pontas bem ralas, e quando não está mais bonito não rola né! Então decidi desde o mês passado tentar voltar para meu cabelo original (desde cor, já comecei a mudança escurecendo os fios), até parar de fazer progressiva.
Então é isso, espero que gostem, e se quiserem mudar, não importe com que os outros irão dizer, cada um tem sua beleza seja naturam ou não! E uma observação importante, não quer dizer que a partir de agora seja contra os cabelos lisos com química, mas todas são lindas, o importante é se amar, e estar feliz com você mesma! Beijos! E desculpem o tamanho do post rsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário