segunda-feira, 28 de setembro de 2015

E quando bate a SAUDADE...

Olá Galerinha!!!
Como é gostoso sentir SAUDADE, mais ao mesmo tempo tão estranho sentir Saudade. É tão difícil, é tão fácil, tão gostoso,mexe tanto com a gente. E as vezes a gente sente saudade, e nem sabe o que fazer com ela, não sabe se agente chora,se agente fica triste ou grita,se agente não grita ou simplesmente engole, é tão difícil...E com essa saudade agente brinca de ser feliz,lembrar de coisa boa, lembrar de coisas poderia sido boa e não foi...lembrar de tanta coisas. A saudade às vezes precisa ter tanta maturidade, e às vezes dá tanta vontade de ser imatura. É tão gostoso sentir essa saudade...lembrar de uma pessoa,de um momento,de uma coisa, lembrar de como  fez bem pra gente,e vê como agente evoluiu, como mudamos... A saudade é o sentimento mais gostoso que podemos ter por alguém, e a saudade não deixa de ser linda , sincera, pequena ou grande,vai saber... E com a saudade sendo vizinha agente brinca, brinca de ser feliz e de lembrar.
Eu sinto muita saudades das coisas que já vivi, de pessoas que conheci. As vezes a saudade aperta e as agente aperta junto com a saudade, ou se solta. A Saudade é um dos sentimentos mais difíceis de se lidar, é o que mais prende , o que mais corroer, o que é mais constante. Existem outros sentimento que doem até mais, mas a saudade sempre tá ali... E o que fazer com ela? Não sei...conversar com ela? Talvez ela pode dizer tanto pra gente. “Ei fica quieto! Espera um pouco!” Conversar com a saudade é conversar com a gente mesmo, conversar com o que agente sente ou que pode sentir. Às vezes a saudade é um carinho, é um travesseiro,é um porta retrato, um cheiro...Sentimos muita Saudade!
Então a Saudade é lembrar nesses objetos, sonhos, detalhes, que ali já houve muito amor, paciência, ali houve um pedaço de mim. Deixar um pouco de saudade é eternizar um pouco daquela pessoa com gente. É deixar pelo resto da vida um lindo pedaço de saudade seja da mãe, pai, irmão,filho, amigo,namorado,colega,escola,etc...Todos nós somos um grande quebra cabeça.Onde cada peçinha traz uma coisa gostosa, uma coisa única,algo nosso. E quem souber lhe dar melhor com isso, ganha nesse jogo da vida, se não ganha pelo menos vive melhor. A saudade é mostrar o que a gente viveu, partes lindas da vida,e como trilhamos caminhos bonito. Triste é não ter do que falar,sonhar,lembrar,do que dizer,isso sim é triste.

Quando agente aceita com o coração toda essa saudade é que a rimos de toda situação. E a vida é isso, vários momentos que se transforma em uma história. E no final de tudo agente só tem uma história pra contar.Tomara que ela seja gostosa de ser lembrada.É isso aí...

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” Lamentações 3: 21-22

Abraçeijos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário