segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Invisible highlights, você conhece?


Oi gente, tudo bom!

Final do ano chegando e nada melhor do que dá aquela repaginada no visual não é mesmo? E se você é daquele tipo que tem medo de mudanças radicais, tenho certeza que vai se apaixonar por essa técnica. Invisible highligts quer dizer mechas invisíveis, ela não é novidade, mas com a chegada do verão, é um dos hits que vai bombar. Este tipo de coloração é bem natural como se tivessem sido conquistadas com o sol diário. São mechas finíssimas, feitas desde a raiz até as pontas do cabelo, por serem bastante discretas, são chamadas de mechas invisíveis. Elas se misturam à cor de fundo do cabelo e o efeito fica bem natural.As loiras devem optar pelas mechas camomila e platinadas. Já as morenas, devem escolher tons como caramelo e dourado para iluminar os fios.












Ótima semana pra vocês!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"Novembro Azul"

Olá galera!
Assunto sério hoje...Depois do Outubro Rosa, período dedicado à conscientização da mulher no combate e prevenção ao câncer de mama, sei que estou um pouco atrasada, mas iniciou-se a campanha “Novembro Azul”, desta vez, visando promover o combate do câncer de próstata, incentivando os homens à realização do exame. O Instituto Nacional do Câncer estima que surgem neste ano 61.200 novos casos de próstata no Brasil. Quanto mais rápido forem a descoberta da doença, maior é a chance de cura e é bom ficar atento já que nem sempre ela apresenta sintomas.

O câncer de Próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros segundo INCA - Instituto Nacional do Câncer. A campanha NOVEMBRO AZUL quer justamente chamar atenção pra importância dos exames preventivos eles são capazes de ajudar a detectar a doença logo no inicio . O câncer de próstata quando diagnosticado na sua fase inicial a chance de cura ela é muito alta. O rastreamento é feito com o exame de toque, o exame de PSA, exame de sangue são exames simples e tranquilo. É importante conscientizar as pessoas dessa doença.

FATORES DE RISCO
Obesidade / Sedentarismo  / Vários casos na Família / Má Alimentação
TRATAMENTO
De acordo o Instituto Nacional do Câncer, órgão do Ministério da Saúde do Brasil, o tratamento para o câncer de próstata é relativo a cada tipo.
ü  Para doença localizada, são oferecidas as opções de cirurgia, radioterapia e em determinadas situações a observação vigilante.
ü  Para doença localmente avançada, recomenda-se a radioterapia ou cirurgia em combinação com tratamento hormonal.
ü  Para doença metastática, ou seja, quando o tumor original já se espalhou para outras partes do corpo, o tratamento mais recomendado é a terapia hormonal.
A escolha do tratamento mais adequado deve ser escolhida preferencialmente pelo paciente individualmente, através de uma conversa com seu médico, no qual devem ser discutidos os riscos e benefícios de cada tratamento.
A sobrevida desse tipo de câncer é relativamente boa – estimada em cinco anos, mas pode ser maior ainda quanto mais cedo descoberto.
Como já percebemos durante esses dois meses falando de câncer, os fatores de risco, ambientais e estilo de vida influenciam bastante no desenvolvimento da doença, portanto, o responsável maior por seu bem estar é você.
Lembrem sempre: o exame não é um teste de masculinidade, não o veja dessa forma, é um bem que você faz a si e a sua família, evitando que ela sofra junto com você no futuro.
 Abraçeijos!


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Está em alta: Decoração Retrô



Oi gente tudo bom!
Conversando com uma amiga, ela me disse que adora coisas retrô, e me mostrou um rack que havia comprado, fiquei de cara, pensa em um móvel fofo! Pois é galera como dizia Lavoisier : "Nada se cria, tudo se tranforma", vou modificar um pouco a frase, pois nada se cria, tudo se copia! Se tratando dos anos 2000, assim como a moda tem trazido de volta tendencidas dos anos 70, 80 e 90, o ramo mobiliário entrou nessa onda e tem feito coisas novas, mas com design antigo, e estão fofos demais! Até mesmo o vintage esta em alta, mas você me pergunta, qual a diferença de retrô e vintage? Vou te explicar!
  • O vintage se refere a itens que são de fabricação da época a qual pertencem. Para um móvel ou objeto diverso ser vintage, ele deve ter entre 20 e 100 anos (mais que isso é considerado antiguidade). O móvel vintage é aquela peça da vovó que ficou esquecida, mas que com certeza tem grandes chances de dar um up na decoração. Ao se usar uma cômoda vintage em uma sala, por exemplo, você cria um elemento surpresa e garante personalidade ao espaço, uma vez que está mesclando uma peça antiga conservada junto a elementos mais atuais. Em suma, tratam-se de itens mais exclusivos. 
  • O retrô é o item novo que você compra na loja, e que tem design antigo; ou seja, é uma peça novinha, fabricada em homenagem ao estilo de outra época, repaginada e normalmente atualizada em alguns aspectos. O retrô é geralmente aquilo que fez sucesso décadas atrás e que, por conta disso, continua sendo fabricado. Nessa categoria normalmente vemos aqueles móveis com pés torneados e de estilo mais rococó que são repaginados e atualizados com cores mais vibrantes, por exemplo. Outro exemplo é o frigobar retrô da Brastemp. 
Então agora que você já sabe a diferença, vou deixar aqui algumas fotos que possam te inspirar, você pode decorar toda sua casa em estilo retrô, ou somente alguns móves, por exemplo um criado mudo, que torna o ambiente muito mais bonito. 


SALA
Olha esse rack que coisinha mais bonitinha! Detalhe dos pés, recordo me que em minha casa tinha uma mesa igual a essa, remete muito antigo, mesmo sendo um móvel novo.

Gente quem não se lembra da cristaleira na casa da vó? Aquela que tinhamos medo de chegar perto e quabrar alguma coisa, pois as vovós piravam, eram reliquias rsrsrsr...Olha ai que linda pra enfeitar sua casa! O legal dessa peça é a mistura do design mais novo, mas os pés como móvel antigo.

E esse sofás, me diz se não dá um charme especial? E duvido se você nunca viu na sua infância esse sofá da esquerda, com essas almofadas quadradas?

Não precisa de mais nada, só colocar essas cadeiras em um cantinho da sala, para dar cor e vida (para quem gosta de cores é claro!)

QUARTO
Esses criados-mudo são fofos demais, parece que saíram de um conto de fadas, e as cores esse azul e amarelo, maravilhosos!

Que cor é essa? E esse detalhe por dentro, fiquei louca!

Sem palavras...só isso!

Quer se sentir uma princesa, só comprar essa penteadeira! E essa cor...é pra se sentir em um filme do passado, ou nos livros de Machado de Assis!

Fofura ao extremo! Essa cama é de quarto infantil, mas nada impede de um adulto romantico ou com uma alma doce de usar né! E quem ai ja teve camas de grades assim?


BANHEIRO
Quem disse que o banheiro ficaria de fora? Nada melhor do que usar esses azulejos pequenos na parece, assim como se usava antigamente, e com essa cor verde (quem  se lembra), é uma própria viagem no túnel do tempo.

Aqui os azulejos na cor branca. Da até saudades do passado né!

Olha essa pia, com esse móvel que parece vintage, preservando ou feito de propósito, o armário como se estivesse saindo a tinta. O legal que entra o antigo com o móvel + o moderno na cuba.

Fala sério, quem nunca sonhou em tomar um banho nessa banheira? Essa com detalhe de flor, lembrou ainda mais o passado, e fica lindo!

COZINHA
Esse conjunto de mesa com cadeiras minha mãe tinha em casa, realmente bem antigo, mas com o acabamento todo novo.

Lembra das prateleiras que usavam  para colocar panelas? Que tal essa, mas de madeira e com essa cor e detalhes românticos.

E essa geladeira bem estilo as cntigas, e essa cor azul, estava super em alta na época, e hoje lançaram novamente.


Outras cores para se inspirarem.

Olha esse armário, com detalhes bem antigos.

ai gente gostaram? Eu achei super fofo! 


Uma ótima semana para vocês!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A Síndrome do Ovário Policístico

Olá Preciosas!!!
Hoje vamos falar de um assunto que em média atinge mais de 2 milhões de mulheres por ano (Brasil).
A Síndrome do Ovário Policístico, também conhecida pela sigla SOP, é um distúrbio hormonal que causa a dilatação dos ovários, com pequenos cistos na parte externa, levando á formação de cistos nos ovários que fazem com que eles aumentem de tamanho. É uma doença caracterizada pela menstruação irregular, alta produção do hormônio masculino (testosterona) e presença de micro cistos nos vários. 

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que ela tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência á ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea  que provocaria o desequilíbrio hormonal.
SINTOMAS:
Requer um diagnóstico médico Os sintomas são menstruação irregular, excesso de crescimento dos pelos, acne e obesidade.
As pessoas podem ter:
·        Na menstruação: ausência de menstruação, menstruação curta e leve, menstruação infrequente, menstruação irregular, menstruação pesada ou sangramento pela vagina 
·        Na pele: acne, erupção semelhante a verruga, espessura ou pele oleosa
·        No peso: excesso de peso, ganho de peso ou obesidade 
·        Também comum: hirsutismo, depressão, diabetes tipo 2, infertilidade, metrorragia, obesidade abdominal ou virilização.
A perda de peso resultante das mudanças no estilo de vida “favorecerá a queda dos androgênios circulantes, melhorando o perfil lipídico e diminuindo a resistência periférica á insulina; dessa forma, contribuirá para o decréscimo no risco de aterosclerose, diabetes e regularização da função ovulatória. A prescrição de contraceptivos hormonais orais de baixa dose, por sua vez, propiciarão o controle da irregularidade menstrual e redução do risco de câncer endometrial” (Projeto Diretrizes AMB).
Tratamentos

·        O tratamento consiste no uso de hormônios
·        Os tratamentos incluem pílulas anticoncepcionais para regular a menstruação, um remédio chamado metformina para prevenir o diabetes, estatinas para controlar o colesterol alto, hormônios para aumentar a fertilidade e procedimentos para remover o excesso de pelos.

Apesar de ser comum, a Síndrome do Ovário Policístico manifesta-se de diferentes formas nas mulheres e por este motivo seu tratamento deve ser INDIVIDUALIZADO .Até o momento não foi descoberta a cura para SOP, entretanto com o controle dos sintomas é possível prevenir os problemas associado. Em caso de suspeita de SOP, procure seu médico!!!
Abraçeijos!!!




sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O CORPO mais perfeito do mundo!


Oi gente, tudo bom!
Fim de semana chegou, e com esse calor (pelo menos aqui em minha cidade) nada melhor do se refrescar em uma praia ou piscina não é mesmo? Mas muitas mulheres deixam de se divertir e curtir o melhor da vida por vergonha de seus corpos, mas como diz a frase: Como te um corpo de praia? Simples! Tenha um corpo e vá a praia! E pra deixar de lado esse mito de que corpo bonito é aquele super magro, sem nenhuma gordurinha, sem celulite, estrias etc e tal...vou apresentar para vocês a mulher que foi considerada o corpo perfeito, será que os preconceituosos não vão torcer o nariz? Eu apresento para vocês Kelly Brook , o CORPO PERFEITO!




E aí o que acharam? 
Não fique assustado, quem elegeu a mulher de belas curvas naturais como o corpo mais perfeito do mundo foi um estudo realizado pela Universidade do Texas que quebrou todos os paradigmas anunciados por aí. Com 35 anos, 1,68 metros de altura e pesando 75 quilos, a mulher de cabelos castanhos, sem silicole ou incisões cirúrgicas, que come um Big Mac com batatas sem culpa, foge de dietas absurdas, tem preguiça para fazer atividades físicas alcançou o posto máximo. O estudo baseia-se na premissa de que todas as partes do seu corpo são impecavelmente proporcionais. A pesquisa levou em consideração diversos fatores de medidas corporais, idade, rosto, lábios, nariz e cabelo. O fato que levou Brook ao topo da lista é a razão entre as medidas de sua cintura e se quadril.
Segundo os especialistas, toda mulher que obtenha o número 0,7 nessa conta é considerada atraente. Kelly tem exatamente 0,70588253. A atriz tem 90 cm de busto, 63 cm de cintura e 91 cm de quadril, muito próximo da proporção que virou padrão nos concursos de miss nos anos 50. “As mulheres na década de 1950 eram muito mais sexy. Isso é o que eu aspiro a aparência. Eu sempre acho que minha mãe me deu esta cara, este corpo e eu sou grato por ele”, assume Kelly Brook.








Quem sabe agora, nos aceitamos, como somos, lindas!Indepedendente do corpo que você tenha!


Um ótimo fim de semana pra vocês!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

OS PATCHES ESTÃO DE VOLTA

Olá galerinha!!!
Quanto tempo rsrs estava com saudades de escrever para vocês!
Então hoje vim falar dos PATCHES! As roupas com PATCHES voltaram á moda! Mas esperam aí vocês sabem o que são os PATCHES??? rs São aplicações usadas em saias, shorts , blusas e também em acessórios. Muita gente já usou essa tendência, e como a moda é assim vai e volta os Patches estão em alta! Essa tendência começou em 1990 e voltou muito forte. É jovem, porém dá pra fazer looks muito interessantes e clássicos.

Hoje vamos mostrar algumas produções bem legais apostando nessa tendência. 
LOOK TOTAL JEANS
Aqui tem o look total Jeans , pois ele é chique, é interessante dá pra ir em praticamente em todos os lugares. Lembrando que os Patches estão bem na parte de cima. Esse look expressa leveza e liberdade.

LOOK MAIS CLASSICO
Uma produção mais discreta usando o Patches, que pode ser usado no ambiente de trabalho também. Para transitar no ambiente corporativo, formal , mais sério...é importante ter um “truquezinho” na jogada de uma peça clássica, como nesse look. Onde temos uma saia midi baixo do joelho em corte reto, com uma camisa social branca aí sim podemos brincar tranquilamente com o Patches no tênis e o look não vai ficar infantil. Look dinâmico , divertido mais no limite da maturidade.

BOLSA PATCHES

Aqui temos uma bolsa jeans toda cheia de Patches.





LOOK NOITE
Agora aqui vemos que é possível sim colocar Patches em uma roupa mais assim mais chique, clássica e romântica como nesse vestido.

O que é mais legal do Patches é que você pode comprar essas aplicações separadamente, e depois você coloca na peça que quiser, como naquela calça jeans que está parada no seu armário. Pode usar na blusa e pode usar até em vestido de festa, vai estar supermoderno.

Você pode montar de acordo com o seu gosto, pois tem gente que não gosta de determinada estampa... 

então você vai escolher aquele que combina mais contigo e sair  #SuperAltoConfiante!!!





Abraçeijos,