Você já parou para ver uma criança aprendendo a andar? É muito interessante ver a determinação dela, em conseguir algo novo, o entusiasmo ao conseguir das os primeiros passos, e também o choro em algumas quedas. E foi assim que eu e você conseguimos andar; e ao longo da nossa vida isso não muda, todos os dias precisamos dar novos passos e novos rumos em nossa vida.
Pensando hoje sobre a vida, como ela passa tão rápido, e diante de tantas lutas precisamos começar de novo. E não é fácil, as vezes é até mesmo amedrontador, assim como dar os primeiros passos, você se lembra quando aprendeu a andar de bicicleta? Se você não aprendeu, é porque nunca tentou, ou quando tentou, caiu e se machucou, e pela dor e medo de acontecer de novo preferiu desistir, não é mesmo? Agora se você aprendeu é porque perseverou, e decidiu começar de novo, e cair de novo, mas até consegui.Acho impossível você conseguir aprender a andar de bicicleta, sem ter levado pelo menos uma queda. E em nossa vida quantas vezes caímos? Quantas vezes um relacionamento terminou? Quantas vezes perdeu o emprego? Quantas vezes perdeu alguém que amava? E para todas essas questões a única alternativa foi: começar de novo! Sim começar de novo, bater a poeira dos joelhos machucados e se levantar novamente.
Olhe o sol!
Quando olho para sol, vejo algo encorajador, porque todos os dias, ele nasce novamente, mesmo naqueles dias nublados, onde não conseguimos vê-lo, mas ele esta ali, só esperando uma brechinha nas nuvens para aparecer. Pensando em pessoas queridas que foram embora tão cedo, e não tiveram a chance de lutar, mas se você esta lendo esse artigo, é porque mais uma vez o sol nasceu para você. Seja qual for a dor, ou a luta, comece de novo, reorganize o seu coração! Aquilo que ainda causa dor, jogue fora essa caixinha, e reorganize as posições; aquilo que for saudade (doi um pouco, mas nunca deve acabar), coloque em uma caixinha reservado, e quando aquele machucado tiver curado, você poderá abri-la e reviver tantos momentos bons, mas de maneira saudável, agora a caixinha do novo, deixa-a aberta, e vá escrevendo uma nova história! Comece de novo, olhe além do muros, existe vida la fora! Dê uma nova chance ao amor, esteja aberto a novas amizades, a empregos novos, e quem saber a faculdade tão sonhada, mas para isso é preciso tentar, e começar, de alguma forma, começar. Por isso se encoraje e viva coisas maravilhosas que Deus tem reservado para você!
Beijos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário