sexta-feira, 30 de setembro de 2016

“Não podemos mudar as pessoas, mas simplesmente amá-las”

Olá galerinha!
Eu sei que muita gente já assistiu e ou falou desse filme, mas depois que assisti não pude me conter... Adianto que Ameiii
A história de um jovem playboy que tinha tudo que qualquer um desejava: dinheiro, saúde, beleza, mulheres. Mas teve uma terrível reviravolta em sua vida ao ser surpreendido por um acidente que o deixou tetraplégico com apenas 29 anos.  Will que se transformou em uma pessoa depressiva e mau humorada que não vê nenhum sentido na vida após um acidente .
É com a chegada de Louise Clark em sua vida, uma “cuidadora desengonçada”(super me identifiquei kkk) que tudo muda e Will volta a sorrir, pois quando esses dois mundos se encontram e se confrontam que nasce uma identificação mútua entre eles, mesmo nas diferenças. Condenado a  uma vida cheia de limites e sem sentido algum. Lou que aceitou o trabalho por dinheiro acaba vivendo o que o dinheiro nenhum poderia pagar.
Mas entre tantas lições e reflexões que o filme traz. A frase com a qual iniciei o texto foi a que mais me marcou.
Em uma passagem Lou é aconselhada pelo pai que diz a ela que não podemos mudar as pessoas, apenas amá-las e isso é uma grande verdade. A verdade é que ninguém muda ninguém, pois mudanças reais só acontecem de dentro para fora, ou seja, a pessoa só muda por ela mesma. Mudanças são sempre necessárias, afinal somos seres em evolução. Todavia, cada pessoa tem seu próprio patamar de consciência e direito de agir da forma que deseja. É por isso que a mudança quase sempre se opera diante de um acontecimento marcante, quase sempre doloroso, que faça a pessoa refletir sobre a necessidade de mudar. Mas podemos sim AMAR as pessoas a tal ponto de marcar a vida de alguém.
Enfim, fica aí uma dica para o fim de semana o filme: “Como Eu era antes de Você”
Demonstre amor, independente de qualquer coisa. O amor tem grande poder de transformação. 

O Amor é coisa rara!
Abraçeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário