quinta-feira, 30 de julho de 2015

3 Fotos

Oi gente!
Então ta ai minha semana em 3 fotos!

Então, mais um ano se passou e meu niver chegou!É muito bom compartilhar dessa data com pessoas que amamos, e sentir o carinho de cada um! É a idade vai chegando e cada dia nos tornamos mais experientes, então foi assim, comemoração na empresa, e com my love!

Gente alguém já comeu bolo de pipoca? Então! Eu pensei que iria comer, SQN! kkkkk cheguei a festa do meu pastor e tinha esse bolo ai, pensei, mas como comer bolo com pipoca, como assim? Doce com sal? É lógico que não né! O bolo era só decorativo,mas eu fiquei na vontade de comer.....rsrsrs 

Terminando minha semana foi assim, na companhia do meu amorzinho Miudinho, com muita dor no pulso, é assim dias de glória outros nem tanto kkkkkk

Beijos, e até o próximo!

terça-feira, 28 de julho de 2015

#Humildade

Olá galerinha!!!
Hoje vou falar de uma característica que sempre buscamos tê-la. Claro que falar de Humildade não torna ninguém humilde. Mas por que é tão difícil praticar a Humildade??? No mundo que vivemos infelizmente as pessoas associa humildade com inferioridade, fraqueza, pobreza, miséria. Quando na verdade está relacionada com respeito, gentileza, simplicidade!
Afinal quem tem plena consciência do seu valor pessoal não precisa se exaltar, se mostrar aos outros, nem se comparar. Não precisa gritar pra que todos ouçam o quanto é melhor! Não precisa diminuir o outro para que consiga se elevar. As pessoas humildes realçam e valorizam as “pequenas grandes” conquistas do dia a dia. Quando a pessoa diz que veio de uma origem humilde na realidade ela quer dizer que veio de uma origem pobre. Até porque pobres podem ser orgulhosos e ricos podem ser humildes, pois diferente do que algumas pessoas pensam ou dizem, a humildade não é patrimônio exclusivo de uma classe econômica.
Não há nada de errado em se senti especial, amado, e ter uma autoestima saudável, isso por sinal, é muito bom! O problema é quando nós queremos ter todaaa atenção, queremos os holofotes em nós, aquela sensação da -“TASSIA” - ‘tá se achando hein!’...
Há um provérbio bíblico que diz: “A arrogância precede a ruína, e o espírito altivo, a queda.”(Pv.16:18) . O arrogante não cuida de si próprio porque sempre se acha perfeito e não ver seus próprios erros. E por se achar assim, olha os outros sempre com maus olhos, enxergando somente os erros e defeitos. Não confunda arrogância com coragem, ousadia, liderança ou segurança... Eles jamais se consideram arrogantes. Nunca elogia ou enaltece a conquista dos outros. Sempre encontra um defeito ou desmerece tal conquista. Quem age assim, se julga sempre melhor e superior ás demais, tipo “acima da média”.rs
Mas será que vale mesmo a pena ser orgulhoso/ arrogante? Será que vale perder um amor por orgulho? Vale perder uma amizade? É mais importante manter sua imagem do que ser humilde o suficiente para admitir seu erro e pedir desculpas? Por que não perceber que o aplauso mais significativo com certeza sempre será o seu?

Todos nós corremos o risco de ser arrogante ou orgulhoso, rico, pobre, famoso ou anônimo... O arrogante certamente considerará este texto, como sendo arrogância de quem o escreveu ou simplesmente continuará justificando seus atos e tentando mostrar qualidades onde não existe. Não confunda humildade com baixa autoestima, e nem autoestima saudável com arrogância.Seja humilde para admitir teus erros, inteligente para aprender com eles e maduro para corrigi-los. Pense sobre isso, acima de tudo com muita, muita Humildade.

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.”Filipenses 2:3

Abraçeijos.


domingo, 26 de julho de 2015

20 anos de "As patricinhas de Beverly Hills", Por que eu amo?!


Oi gente!
Depois de alguns dias agitados e sem postar, to de volta pra falar de filme que EU AMO! O filme As Patricinhas de Beverly Hills, ele completou 20 anos essa semana, isso mesmo gente, 20 anos! To velha héim rsrsrs! É foi um filme que marcou minha adolescência e até hoje quando passa ainda assisto, já sei até a fala dos personagens. Do ano de 1995 (ta nessa idade eu tinha 11 anos, mas ele só começou a passar na tv alguns anos depois), com o título em inglês de Crueless, não havia garotas que se apaixonasse pelo filme, tem romance adolescente, é fofo, fora os looks que deixavam qualquer garota com vontade de aderir. Então pra matar as saudades deixo aqui, alguns detalhes que explicam porque eu amo esse filme.

1)ASSISTI NO AUGE DA ADOLESCÊNCIA:

Como eu disse, esse é um filme bem adolescente e assisti-lo no auge da sua adolescência, te faz viver, tudo aquilo que os personagens viviam (menos o luxo e riqueza dos personagens, diga-se de passagem), o ambiente escolar, o primeiro amor, a primeira vez, as amigas inseparáveis, enfim, simplesmente adorava!

2)OS LOOKS DA CHER(PERSONAGEM PRINCIPAL)
Linda, loira, com um guarda roupa delicado e perfeito, qual garota não queria ser  a Cher, e a cada troca de roupa(ela troca de roupa 63 vezes durante o filme), enlouquecíamos cada um mais lindo que o outro.

Grande parte do filme a personagem está de saia e com lindos vestidos, e na maioria deles com as famosas meia 3/4, eu confesso por causa desse filme já usei saia xadrez com meia!

O conjunto xadrez amarelo é uma peça de Jean Paul Gaultier que virou um dos favoritos das garotas!

Umas das peças mais lindas usadas por ela é esse vestido branco de Calvin Klein

3)PATRICINHA DO BEM
O legal do filme que a personagem principal Cher, é uma patricinha do bem! Diferente dos filmes americanos onde a garota mais popular da escola é super arrogante, e maltrata todos as seu redor, Cher realiza vários feitos ao longo do filme, olha aí:

Além de adotar a novata e desajeitada Tai, ela ainda dá um banho de loja nela, tenta arrumar um namorado pra ela, e a torna popular.
Ela é engajada em projetos sociais, e em uma de suas falas, ela pensa futuramente ter uma associação para cuidar de animais.
Ela é bem família, tendo uma cuidado imenso com o pai

Ela une o casal de professores, que ao final do filme se casam, me lembro que assim como ela, eu e amigas também unimos dois professores e coincidentemente também se casaram




4)ELA TEM O CLOSET COMPUTADORIZADO
Todas as roupas do seu closet estão em um programa de computador, onde é feito a combinação dos looks, o computador acusa quando não combina e quando esta perfeito, meu sonho na época.

5)AS ESCADAS

Quem não sonhava com a casa de Cher, e principalmente as escadas que era digna de rainha de tão luxuosa, inclusive no filme algumas cenas, como essa(primeiro beijo com Josh), são gravadas nessa escada, maravilhosa!

6)ELAS TINHAM CELULAR

Quem não pirava vendo todas elas se falaram ao celular, passando as novidades uma para outra! Aqui no Brasil, depois de muitos anos o celular virou objeto para todos, mas nessa época realmente só quem tinha muito dinheiro tinha acesso a esse bem, tão comum hoje em nossos dias.

7)A AMIZADE
Elas eram muito amigas, daquelas inseparáveis, e sempre andavam as três( coincidência ou não comigo também era assim, tinha 2 melhores amigas que só andávamos juntas, e quem não?), no filme mostra que em um momento Cher e Tai se desentendem, mas depois elas pedem perdão, a amizade era mais forte do que pequenos problemas, muito legal.


Enfim, poderia listar muito mais coisas legais desse filme, mas fico por aqui senão terá que ser vários post, esse é um filme que vai ficar sempre na memoria, e se você assim como eu curtiu muito e ainda curti esse filme, ta ai pra matar a saudade, deixo uma foto recente de alguns atores do filme! Bjs 






quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cozinha - PANO DE PRATO

Olá galerinha!!!

Esses dias uma amiga do trabalho veio me perguntar, Kênia há alguma “tendência/coleção 2015” de Pano de Prato? Para falar a verdade eu fiquei sem resposta, pois nunca havia falar sobre isso. E o que mais me espantou foi quem pediu para perguntar isso, que foi o marido dela (ele daquele tipo de homem bem antenado em tudo). Então resolvi procurar alguns, modelos, tipos e estilos. Sabemos que o pano de prato é essencial na cozinha, já que sua principal função é secar talheres e utensílios que são utilizados para comer os alimentos. Atualmente, é comuns que os panos de pratos possuam bordados ou tecidos que remetam ao universo em que está inserido. Conhecidos por possuírem estampas, figuras e escritas, os panos de pratos conquistaram seu espaço não apenas sendo utilitário, mas também tendo muito estilo. Lógico que cada um de nós tem um gosto diferente ou pode ser igual, enfim para isso eu selecionei alguns modelos que você pode escolher ou não, para a sua cozinha.
Este chique é elegante, aplicado em tecido estilo piquet, com barrado em patchwork e sianinhas... nossas cozinhas não vão resistir tanta fofura!!

                  Pano de prato de algodão bege com renda mista bege. Fica super elegante! 

Pano de prato com barrado de crochê
Pano de prato Retrô
Panos de prato bordado dias da Semana
Panos de parto diferentes
 Pano de prato de Galinha com uma nova roupagem,pintura em tecido
Pano de prato de Vaquinha também com uma nova roupagem,pintura em tecido

Espero que tenham gostado!

Abraçeijos,



segunda-feira, 20 de julho de 2015

20 de Julho -DIA DO AMIGO

Olá galerinha!!!
Hoje é comemorado o dia do Amigo. Minha amiga Regiane há alguns dias postou aqui um lindo texto "Amizade, bem precioso" (que vale apena conferir) e hoje quero só reforçar o que é ser e ter uma amigo de verdade!!! Sabe aquela pessoa em que você confia de olhos fechados, que você não tem medo algum de seguir os conselhos, que rir das piadas sem graça que você conta, aquela que compreende todos os seus medos , que não larga tua mão em momentos difíceis , que não deixa em hipótese alguma que sua lágrima caia, que te dar os conselhos mais confiáveis do mundo, que te ama , que quer teu bem acima de tudo, aquela que sabe todos os teus segredos , que sabe o que você quer dizer mesmo em meio a teu silêncio, que te ouve quando você dispara a falar sem deixar nem que se quer ela respirar , e mesmo assim te ouve com toda atenção do mundo, que te abraça no momento em que o sofrimento parece não ter fim, aquela que tem ciúmes de você, e que briga por coisas bobas contigo, e essas briguinhas te fazem ver o quanto você é importante na vida dela? Então, essa pessoa são amigos pra mim são verdadeiros “anjos” que aparecem em nossas vidas no intuito apenas de nos fazer bem.
Amizade é se preocupar com o outro, mesmo que ele não saiba da nossa preocupação. É querer o bem. É incluí-lo nas nossas orações. É desejar só coisas boas. É ficar feliz com a felicidade do amigo. É contar as coisas boas e ruins. É querer somar as alegrias, dividir as tristezas, multiplicar as conquistas e subtrair as coisas ruins.
Amizade não é chamar de amiga pra lá e pra cá. É sentir que a outra pessoa quer – e sempre vai querer – te ver feliz e bem. Sem Inveja, sem meias palavras, sem nada entalado na garganta, sem o não dito que tanto aperta o coração da gente.
Meus amigos são aqueles que leem meus pensamentos, auxiliam meus sentimentos e que ainda conseguem encontrar espaço em meio às suas próprias vidas para a qualquer momento me abraçar e dizer “calma, vai dar tudo certo. Eu estou aqui para te ajudar”. Meus amigos não falam da boca pra fora, mas sim da alma pra fora. Seja em um elogio que me deixa contente ou em uma verdade que não consigo aceitar, eles estão sempre ali, posicionados num cantinho estratégico entre a minha razão e a minha emoção e tendo sempre as melhores das intenções. E mesmo quando sem querer (ou até mesmo querendo) eu exagero demais em uma das ações que faço em minha vida, tem sempre aquele anjo bom chamado amigo que tenta me colocar juízo dizendo em um tom meio irônico (mas com a sabedoria de um sábio) aquela velha e conhecida frase: “tem certeza que você quer fazer isto?”.
Eu tenho poucos amigos mesmo, confesso. Mas os poucos que possuo são dignos de serem lembrados. Meus amigos são verdadeiros diamantes. E se eu pudesse eu mostraria ao mundo todas essas verdadeiras joias. Como diz num verso de musica “Amigo é coisa pra se guardar Do lado esquerdo do peito”. Amigo que para mim é sinônimo de união e amor(mesmo em meio as tantas diferenças).

“Em todo tempo ama o Amigo,e na angústia nasce o Irmão”. (Provérbios 17:17)

Feliz dia do Amigo!!!
Abraçeijos.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sair de Cena

Oi gente!
Você já foi a um teatro? Se sim, já percebeu a mudança entre os atores no palco, algumas cenas são divididas, mas outras, para que um entre, o outro é preciso sair. E em nossa vida não é diferente, as vezes é só uma mudança de cena, outros você é tirado do palco de alguém definitivamente. E como entender, como saber o momento exato de sair de cena? Nos palcos do teatro há todo um roteiro a ser seguido, mas na vida não, e muitas vezes deixar o palco doi. A nossa vida é como um roteiro de um filme, teatro ou novela, pessoas entram e saem, ou simplesmente se cruzam ao longo do caminho, mas diferente dos filmes, não temos o roteiro em mãos, não sabemos como será a próxima pagina, ou como será o final, e a cada mudança de cena, você precisa se adaptar a algo novo.
Mas a pergunta é: Como saber o momento de sair de cena? Ou até mesmo, como fazer? Apesar da imensidão e capacidade da mente do homem, ainda somos limitados, em nosso próprio entendimento, naquilo que pensamos que é real, ou que realmente esta acontecendo. Mas há algo que não nos engana, as atitudes, os pequenos detalhes, a forma de agirem com você, quando a sua presença passa a não ser mais percebida.Quando as palavras começam ficam duras, ou a substituição acontece. 
Para mim a melhor coisa é deixar acontecer, nunca fui de correr de batalhas, sempre dou a cara a bater, mesmo que venha doer, é encarar a realidade, e saber se colocar em seu lugar. É o momento de se silenciar, de deixar o barulho passar e esperar a brisa leve chegar. Há um dizer popular sobre a vida que ela é como uma montanha russa, um momento você está em cima, outra embaixo, e temos que aceitar que a vida é assim. Ninguém é insubstituível, sempre vai ter alguém para ser colocado em seu lugar, mas não da mesma forma, pois somos únicos e cada um dá aquilo que há em si, seja de bom ou ruim. Quando o vento muda, temos que mudar a direção, quando trocam a musica temos que dançar de acordo com o ritmo, e se acostumar, pois aquilo que é sincero e verdadeiro permanece, aquilo que não for, ficará por um tempo, e depois partirá.   
Seja no trabalho, no relacionamento, nas amizades, seja qual for a área os holofotes um dia vão estar voltados para outro, e não em você. O importante de tudo é ter o coração leve, saber a importância que tem, saber dar sempre o seu melhor, seja como o ator principal, ou como coadjuvante! 
Bjs e bom FDS!








quarta-feira, 15 de julho de 2015

15 de Julho -Dia do Homem


Olá galerinha!!!
Apesar de não ser muito conhecido hoje é comemorado o dia do homem. A data é comemorada desde 1999 e em alguns países é no dia 19 de novembro, porém o Dia do Homem no Brasil é comemorado em 15 de Julho de cada ano. Me espantou a data ser importante e não ter muita divulgação na mídia convencional...
Mas quero compartilhar um pequeno texto em homenagem ao dia do homem.

O que é ser homem ?
Ser homem não tem nada a ver com as roupas que você veste, com o dinheiro em seu bolso ou com quantos números de mulher estão gravados na memória do seu celular.
Ser homem é ser honesto, íntegro, defensor da justiça e principalmente ser honrado, mesmo em situações em que deve abrir mão de uma justiça a seu favor para poder garantir a justiça aos outros.
Ser homem é ser forte, fiel e companheiro.
Ser homem é saber que nunca atingirá a perfeição mas mesmo assim correr atrás dela com todas as forças.
Ser homem é ser firme e ter perseverança, mas saber voltar atrás e pedir perdão ao cometer uma injustiça, mesmo que contra seu pior inimigo.
Ser homem é levar o peso do mundo nas costas sem reclamar e com um sorriso triunfante de quem sabe que irá vencer.
Ser homem é honrar a amizade, o único, verdadeiro e mais infinito amor existente neste mundo e não ser ludibriado pelas outras paixões e amores passageiros.
Ser homem é tudo e apenas isso.
O resto é besteira.
O resto é fraqueza.

Toda mulher que tem um homem em sua vida, seja pai, avô, filho ou esposo pode aproveitar o Dia do Homem para uma homenagem sincera, e quem sabe até um jantar especial, ainda mais se a família é composta por vários homens em casa.
FELIZ DIA DO HOMEM


Abraçeijos,

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Saga do ruivo: Nova cor

Oi gente!
Final de Semana passou e com novidades, pelo menos para mim! rsrsrsrs. Quem me conhece de perto sabe que adoro mudar a cor dos cabelos, e como já postei aqui, estava na saga em busca do vermelho perfeito de Josie Pessoa: 
Vermelho perfeito de Josie Pessoa



Bem eu não cheguei a tanto(acho que não tive coragem), mas confesso que estava em busca dele, mas para isso precisava descolorir todo o cabelo, e sei que poderia detonar meu cabelo. Então descolori algumas mechas e joguei tinta(não me pergunte quais foram foi passei de tudo um pouco), mas a última que passei foi essa:
Gostei muito dessa tinta, pois não resseca muito o cabelo (mas sabemos que para conseguir uma tonalidade tipo Josie Pessoa, com essa tinta não conseguimos, é preciso uma bem profissional. Mas enfim, meu cabelo já estava num tom bem cerejinha, eu amo, mas enjoou muito fácil, depois de seis meses usando o vermelho cereja resolvi mudar; decidi que quero o ruivo mais natural (mas não desisti do ruivo! estou amando!). Então fui atrás, pesquisando na net, cheguei a algumas tinhas, e tonalidades para conseguir o efeito natural, mas a que encontrei em minha cidade foi essa:

A tinta que usei foi a Alfaparf 8.4 (Loiro Claro Cobre) + água oxigenada 30 volumes da mesma marca. Essa é uma tinta estrangeira, talvez por isso achei bem forte. Percebi que meu cabelo ressecou bastante (também tenho pintado todos os meses para não desobotar a cor), mas senti uma diferença de agressão no cabelo em relação as outras tintas. O resultado achei satisfatório, a diferença foi pouca, mas quebrou bastante o cereja, até porque pra obter uma nova cor é preciso todo processo de pelo menos puxar mechas e jogar a nova cor, como não fiz isso sabia que não iria ser uma mudança tão radical, mas gostei e acredito que com o passar do tempo, chegarei a cor desejada. Então confere ai, o antes de depois.

Então deu uma pequena diferença, aos poucos vou postando mais fotos da mudança.


Novo ruivo! Bjs




Por Regiane Amaral

sexta-feira, 10 de julho de 2015

DIÁLOGO JÁ!

Olá Galerinha, depois de um tempinho rs estou de volta...
Gente viciada em seus Smartphones...Conhece alguém assim? Ou seria melhor perguntar: conhece alguém que não é assim? rsrs
Já observaram que numa festa de aniversário, uma comemoração numa lanchonete ou um jantar de família? Todos sentados num mesmo ambiente, solitários com seus próprios celulares. Crianças, jovens, adultos... todos com os olhos fixos na pequena tela, rindo sozinhos, feito uns bocós. Chega a ser patético!  O exemplo disso foi esses dias, onde fui numa pizzaria com alguns colegas, assim que nos assentamos  uma pessoa chamou o garçom.Até perguntei já vai fazer o pedido? Então quando o garçom chegou ela disse: “Moço a senha do wi-fi por favor?!” Aff :-[

Essa compulsão por olhar o tempo todo para o celular tem diminuído a convivência e interação das pessoas. Pais que mal olham para seus filhos por causa do “maldito” celular, e vice e versa. Quantas refeições interrompidas! Quantos encontros desmarcados! Quantas visitas adiadas! Quantos abraços trocados por mensagens.

Entre uma garfada e outra, deslizamos o dedo pelo aparelho, de forma a atualizar as mensagens.Será que tem um jeito elegante de fazer meu amigo,namorado,marido,filho,etc...não ficarem tanto tempo nas redes sociais e whatsapp quando estamos juntos? A resposta é sim!

Às vezes parece que as pessoas se sentem obrigadas a registrar, responder e publicar tudo em tempo real e quem está ali frente à frente fica esquecido. Por isso vamos a duas formas de ajudar sua família e amigos a curtirem mais o tempo que estão juntos de verdade. Escolha a que mais combinar com você e com eles.
 1)      Diga como se sente: explique como gosta de estar com aquelas pessoas, como fica esperando por aquele momento, mas que muitas vezes sente que isso não é recíproco porque eles estão todos olhando sempre para seus celulares. Pergunte se poderiam considerar desligar os telefones ou se desligarem dele enquanto estão juntos.
 2)      Crie um aviso bem humorado:  “O WI-FI está desligado, conversem entre si”. Esteja ciente de que nem todos podem aceitar o recado, mas vale tentar.
Fiquei pensando que a tecnologia, ao contrário do que dizem, afastou as pessoas, distanciou olhares, desconectou os abraços e robotizou as relações. Enfim distanciou os próximos e uniu os longes... Só deixo mais uma dica para todos nós me inclui porque com certeza já tive ou às vezes tenho tido alguma atitude acima citada. Valorize uma boa conversa, e nada é melhor do que um abraço aconchegante de quem você ama! Nada em excesso é bom , e o celular é uma ferramenta importantíssima para o nossos dias, ele só não pode ser mais importante do que o seus donos, pessoas! Vale a pena repensar quanto á moderação no uso do celular.

Agora pra descontrair um pouco, separei esse ótimo vídeo que mostra bem como estamos exageradamente sendo controlados pelos celulares, não deveria ser o contrário? Se divirta, e não deixe de refletir sobre o assunto.

Abraçeijos,



terça-feira, 7 de julho de 2015

As queridinhas Plataforma e Anabela

Oi gente!
To de volta para falar sobre essas sandálias, muito amada por uns e odiada por outros. Eu confesso que não usava muito, não porque não gostava, mas falta de costume mesmo, hoje se olhar em meu guarda roupa, grande parte das minhas sandálias são plataforma ou anabela. Acho que pelo conforto, pelo design que esta cada dia mais bonito, e também principalmente a anabela deixa os pés bem delicados. 
Com uma grande gama de variedades e opções hoje encontramos nas vitrines de todas as cores, floridas, com amarrações, no couro e com modelos até mais sofisticados. Elas são perfeitas para looks mais despojados,  combinado com tudo um pouco, saias curtas e longas, calças, shorts. Algo que NÃO é indicado são com roupas mais formais e sofisticadas, nesse caso é melhor optar por sandálias de salto fino. 
Mas você sabe a diferença da PLATAFORMA e da ANABELA? Confere aí:

PLATAFORMA
A plataforma tem um salto grosso tanto na frente, como atrás, é todo largo. Geralmente são grossas do calcanhar até a ponta dos pés, sendo mais retas, deixando assim mais confortáveis para usar.






ANABELA
São bem parecidas com o salto plataforma, diferenciando-se somente pela espessura do seu salto, que afina na direção do calcanhar. Ou seja, diferente das plataformas, as anabelas possuem uma inclinação maior e uma aparência mais delicada.







Garanto que quem optar por usar se apaixona, principalmente pelo conforto. Alguém anima? Beijos!